Cidadeverde.com

Tribunal de Justiça volta a funcionar de forma 100% presencial a partir de segunda-feira (02)

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) volta a funcionar de forma 100% presencial a partir da próxima segunda-feira, 02 de maio. A portaria que estabelece o retorno foi divulgada nesta quarta-feira (27) e vale para todas as unidades judiciárias e administrativas do TJ. 
 
Segundo a norma administrativa, o horário de expediente será das 8h às 14h, com a obrigatoriedade de registro eletrônico de frequência.

“A partir do dia 02 de maio de 2022, fica autorizada a realização de audiências em geral na forma presencial, observando-se as medidas sanitárias indicadas pelos órgãos técnicos”, diz trecho da Portaria sobre a volta da realização de audiências presenciais.

A Portaria dispõe ainda sobre os cuidados com a prevenção contra a COVID-19. Informa que enquanto perdurar os efeitos da pandemia da COVID-19, o acesso dos públicos interno e externo às edificações do Poder Judiciário do Estado do Piauí deverá ser realizado em conformidade com os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como: 

I – utilizar máscaras de proteção facial, bem ajustadas, cobrindo a boca e o nariz, além do uso de álcool em gel;

II – manter distanciamento de 1 (um) metro em relação às pessoas nos acessos ou dentro das dependências das unidades do Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Nas últimas semanas, o Tribunal de Justiça do Piauí estava funcionando de forma hibrida, com 70% dos atendimentos de forma presencial. A última flexibilização havia sido anunciada no mês de março. 

O retorno das atividades de forma 100% presencial era cobrado nos últimos meses pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), que argumentava prejuízos à produtividade por causa do sistema híbrido. 

 


Natanael Souza (Com informações do TJ-PI)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais