Cidadeverde.com
Geral

Polinter prende quatro suspeitos de roubos de carro na zona Leste de Teresina

Imprimir


Equipes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) deflagraram na manhã desta quinta-feira (28) uma operação contra suspeitos do crime de roubo a carros em Teresina. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão, em bairros da zona Leste de Teresina.

Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, os alvos da operação já eram investigados e são conhecidos da Polícia Civil pela prática de assaltos em Teresina. 

“Foram quatro mandados de prisão. Todos eles assaltantes de veículos e motos, muito perigosos e que vivem dessa prática de assalto”, explicou o delegado

A operação de hoje, batizada de “Quinta Livre”,  é um desdobramento de investigações iniciadas nos últimos meses pelas equipes da Polinter. O objetivo do trabalho é tirar de circulação os autores de roubos de veículos que atuam na capital. 

“De acordo com os assaltos, a gente vai identificando os autores e entrando com os pedidos de prisão. Só esse ano, já cumprimos mais de 50 mandados de prisão preventiva, tirando esses assaltantes de circulação”, destacou o delegado. 

Os quatro presos foram levados para a sede da Polinter, na zona Sudeste da capital, e deverão ficar à disposição do poder judiciário. 

Grupo assaltava a mão armada 

Os quatro que foram presos hoje roubaram os carros à mão armada e davam um fim diferente para os veículos. Segundo o coordenador da Polinter, entre eles estavam o de vender, desmontar e até praticar outros assaltos com os veículos oriundos dos assaltos. 

"Era um grupo muito forte, muito perigoso. Se juntavam quatro, cinco, seis em um carro para roubar outro; e os alvos deles era a oportunidade. Não importava se era homem, mulher, idoso. Era a oportunidade, a facilidade que eles encontravam", destacou o delegado Marcelo Dias. 

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

A Polícia conseguiu desarticular a quadrilha após investigar uma série de assaltos que estavam acontecendo na zona leste de Teresina. Os presos pertenciam a um mesmo grupo que morava na Vila Miranda Danta, zona Leste de Teresina. 

"Todos os dias eles estavam fazendo assaltos. Isso acabou dando trabalho para a polícia. Mas, a gente teve paciência de investigar e conseguimos provas suficientes para conseguir a prisão preventiva deles", acrescentou o delegado. 

Quanto aos carros, não havia nenhum modelo específico como alvo do grupo criminoso, segundo o coordenador da Polinter. 

Boa parte dos veículos roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas do grupo criminoso. 

 

Natanael Souza e Nataniel Lima
[email protected] 

Imprimir