Cidadeverde.com

Receita poderosa: adubo caseiro feito com casca de ovos

Imprimir

Aprenda hoje mesmo como fazer um poderoso adubo caseiro com casca de ovos super fácil e nutritivo para os vegetais da sua casa. Ele pode funcionar muito bem, inclusive, na horta.

As plantas são seres vivos que precisam de cuidados e de nutrientes que garantam o seu crescimento saudável. Aliás, nada mais bonito do que poder apreciar um vaso bem vistoso ou cheio de flores vivas e vibrantes. Se o seu objetivo é cuidar de uma horta, a atenção deve ser redobrada, afinal, são alimentos que irão compor as refeições diárias. Por isso, aprenda a fazer um adubo caseiro potente com casca de ovos.

Segundo as informações do site de notícias EmaisMT, a casca de ovo é rica em potássio, magnésio e cálcio. Isso trará muito mais vida para suas plantas. Afinal, todos esses minerais são altamente importantes para nutrir hortaliças, flores e qualquer tipo de planta que tenha na sua casa.

O melhor de tudo é que esse adubo caseiro não exige nenhum gasto, já que utiliza ingredientes que iriam parar no lixo. Tudo o que você vai precisar para fazer um poderoso adubo caseiro com casca de ovos é apenas isto: casca de ovo.

Como fazer adubo caseiro poderoso com casca de ovos?

Para fazer esse super adubo caseiro, é preciso separar algumas cascas de ovos. Aproveito o dia que você fará omelete ou bolo para aguardar os itens necessários. Afinal, você precisará de, pelo menos, cascas de 3 ovos. Depois, é só seguir o passo a passo abaixo:

Modo de preparo do adubo caseiro feito com casca de ovos:
1 – Separe as cascas dos ovos e lave muito bem em água corrente;
2 – Deixe que os ingredientes seguem totalmente;
3 – Transforme as cascas em farinha utilizando liquidificador, processador de alimentos ou qualquer ferramenta que sirva como triturador;

Pronto! Agora basta jogar esse pozinho que foi produzido pelas cascas de ovos na terra e misturar com o substrato. Regue diariamente por, ao menos, uma semana inteira.

Dica Bônus: você pode aproveitar a farinha de casaca de ovos para fazer adubo caseiro líquido. Basta depositar o pó em uma garrafa de 2 litros, enchê-la de água e deixar a mistura descansando por 15 dias.

Para obter efeitos ainda mais poderosos, utilize uma colher de vinagre e borra de café. O procedimento é o mesmo, mas depois de pronto é preciso borrifar o adubo nas plantas. Neste caso, borrife uma vez por semana, durante um mês inteiro. Feito isso, basta seguir com os cuidados básicos para assistir aos seus vegetais crescerem fortes e saudáveis.

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais