Cidadeverde.com
Esporte

Cercado de expectativas, Beach Hand piauiense estreia nos JUBs Praia 2022

Imprimir

Foto: Ascom/Uninassau

Os Jogos Universitários Brasileiros na Praia (JUBs Praia 2022) são uma proposta de campeonato que envolve atletas em diferentes modalidades de todo o país. Neste semestre, os jogos serão realizados na praia de Canoa Quebrada-CE, a partir desta quinta-feira (28). Estreando a modalidade de handebol de areia, a equipe da UNINASSAU representará o Piauí na competição que acontece até a próxima quarta-feira (4). 

A diretora da Faculdade UNINASSAU, campus Redenção, comemora a estreia e se diz entusiasmada pela competição. “É muito gratificante acompanhar o desenvolvimento acadêmico e esportivo dos rapazes do handebol que sempre se destacaram na modalidade de quadra. Todos são alunos da nossa unidade e a agora a missão é outra, que será em campo de areia. Nossa torcida está à plenos pulmões”, comemorou Lílian.   

Participando do evento com nove integrante, a equipe piauiense tem como técnico Erivelton Sampaio, que acompanha os jogadores durante a competição. “É a primeira vez que vamos representar o estado nessa modalidade e tipo de competição. Desde 2017 representamos a Faculdade nas quadras e sempre ficamos no pódio. Dessa vez, entraremos em quadra de areia. Todos os jogadores já possuem experiência com a modalidade, treinamos muito bem, fizemos amistosos contra outros times durante os treinamentos e estamos indo confiantes em um bom resultado”, explica.   

O estudante Arthur Costa é o armador do time. Para o atleta de 19 anos, os treinos nos dois tipos de quadra foram importantes para o bom rendimento dos companheiros de grupo. “Para essa competição, reforçamos os treinos tanto em quadra como em areia, realizamos jogos amistosos com análises táticas do técnico, visando diminuir os erros nos treinamentos. Estamos confiantes”, finaliza Arthur.   

O JUBs Praia 2022 acontecerá de 28 de abril a 4 de maio na praia de Canoa Quebrada, na cidade de Aracati-CE. A competição é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE).

 

 

Da redação 

 

Imprimir