Cidadeverde.com

A emocionante recepção a Carlos Said no Lindolfo Monteiro

Imprimir

Carlos Said tem a mais longa história no futebol piauiense, onde fez de tudo. Foi jogador, árbitro, dirigente e, acima de tudo, jornalista esportivo, numa carreira de mais 70 anos. 

Foto - FFP

Ganhou projeção nacional como comentarista dos mais respeitados na região Nordeste, figurando ao lado de figuras como Paulino Rocha (Ceará), Barbosa Filho (Pernambuco), Edir Proença (Pará, este no Norte), José Santana (Pernambuco). Conquistou o respeito e a confiança da torcida piauiense com o seu estilo próprio de comentar. 

O chamado Magro de Aço ficou mais de dois anos afastado dos estádios por causa da Covid-19. Retornou no sábado (30) para a entrega do troféu que tem o seu nome ao capitão do Fluminense, campeão piauiense de 2022.

Acompanhado dos filhos Gustavo, Cláudio e Fernando Said, Carlos Said foi recebido com aplausos do público no Lindolfo Monteiro, sendo alvo de uma recepção emocionante. 

Além dos aplausos, Said recebeu  cumprimentos de todos os lados. Todos os órgãos de comunicação na cobertura do jogo fizeram fotos, imagens, entrevistas. Foi difícil para Carlos Said percorrer uns 50 metros no setor das cadeiras.

E Carlos Said  “matou” a saudade do microfone, ao comentar o primeiro tempo do jogo pela Rádio Cidade Verde. Terminado o jogo, a Federação de Futebol do Piauí convidou Carlos Said para a entrega do troféu, novamente sob os aplausos de todos.

A presença de Carlos Said no Lindolfo Monteiro tornou mais bonita a decisão do Campeonato Piauiense de 2022 e foi uma bela oportunidade para o Magro de Aço avaliar o quanto é querido pela torcida piauiense.

Foto - Divulgação

E no próximo dia 4 (quarta-feira) será feito o lançamento da segunda edição do livro O Piauí no Futebol. Trata-se do primeiro livro escrito, em 1966, sobre o futebol do nosso Estado.

O lançamento será  às 19h00 no auditório da OAB. A família Carlos Said está convidando os esportistas para o acontecimento.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais