Cidadeverde.com
Política

“As pessoas terão que escolher entre Bolsonaro e Lula”, afirma Ciro Nogueira

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

O ministro-chefe da Casa Civíl, Ciro Nogueira (Progressistas), descartou  completamente, nesta segunda-feira (02), a possibilidade de uma terceira via vingar nas eleições presidenciais deste ano. Para ele, a população terá que fazer uma escolha entre os pré-candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“É o segundo turno, já começou. As pessoas vão ter que escolher se o país vai avançar com uma nova forma de fazer política do presidente Jair Bolsonaro ou se vai para o passado do Lula. Então, não há de negar que hoje já não há espaço para uma terceira via, as pessoas terão que escolher entre Bolsonaro e Lula”, destacou o ministro.

Ciro Nogueira defendeu que os eleitores optem pelo que ele chama de “voto últil”, pensando na utilidade da escolha que farão em outubro deste ano.

Ele ainda relembrou que o próximo presidente eleito escolherá mais dois ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF), que terão pesos importantes em decisões sobre as chamadas "matérias de costume", caras para a população brasileira em geral. 

“Tem ministro que vai aprovar o aborto e terá ministro que vai defender a vida. São situações que não tem mais espaço para o meio termo, a população terá que escolher”, declarou. 

Ciro Nogueira também se mostrou otimista quanto ao crescimento de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais. Ele, inclusive, marcou uma data na qual prevê que o presidente ultrapassará o pré-candidato Lula, que lidera as intenções de voto hoje.
 
“Eu tinha a previsão do presidente Bolsonaro vai ultrapassar o Lula somente em julho. Agora, eu acho que estava sendo pessimista, até o final de maio teremos pesquisas com o presidente Bolsonaro na frente”, avaliou.  

 

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir