Cidadeverde.com

Altos sofre, mas vence ABC e anota primeiros pontos na Série C do Brasileiro

Imprimir

Fotos: Luís Junior/Altos


A equipe do Altos conquistou sua primeira vitória dentro da Série C do Brasileiro 2022. O Jacaré venceu o ABC-RN por 2 a 1, com gols de Betinho e Ramon Baiano. O gol do time de Natal saiu dos pés de Kelvin. Com isso, o time anotou a primeira vitória e descola da parte debaixo da tabela com os primeiros três pontos. O próximo compromisso do Jacaré será no sábado (7) quando a equipe enfrenta o Botafogo-PB, às 15h, Almeidão, na Paraíba. Depois o time segue viagem para o Rio de Janeiro onde encara o Flamengo no jogo de volta pela Copa do Brasil na quarta-feira (11), às 19h30min, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda. 

O jogo 

Na primeira etapa, o Altos como de praxe dentro dessa Série C começou atrás no placar. Aos sete minutos, em jogada simples pela linha de fundo o lateral passa pela defesa Alviverde e dentro da pequena área Kelvin, de frente com Marcelo, bate rasteiro e marca. 1 a 0 para os visitantes no estádio Lindolfo Monteiro. 

Mas ainda na primeira etapa o Altos chega ao empate com o zagueiro Ramon Baiano, o zagueiro estava fazendo sua e reestreia com a camisa do Altos, e brilhou marcando de cabeça após bola alçada na área por Diego Viana. Fica tudo igual na primeira etapa e assim é o placar para o intervalo de jogo. 

Na segunda etapa, o técnico Diá faz a primeira alteração e coloca Valderra no lugar de Tibiri, que havia recebido amarelo no decorrer do primeiro tempo. Com o 1 a 1 no placar o Altos buscava o segundo gol e assim virar o jogo, pois  estava bem superior na partida. Com maior posse de bola e dificultando a vida dos potiguares. O gol da virada começa com cruzamento de Manoel pela esquerda, Valderrama faz o desvio, mas Betinho dentro da área e com marcador na cola, faz o giro de corpo e acerta chute firme para colocar o Jacaré à frente. 

Até os 32 minutos da segunda etapa, o jogo seguia favorável ao Altos. O time domina as ações, posse de bola e chances até de ampliar o placar. Por questões de cansaço o técnico Francisco Diá precisa fazer as quatro trocas que ainda tem, pois algumas peças pedem para sair do jogo, porém opta por uma formação com três zagueiros - Lucas do Carmo, Ramon Baiano e Fábio Aguiar, e chama o adversário para seu campo. Os últimos 15 minutos acabam sendo de muita pressão por parte do ABC e o goleiro Marcelo ainda faz duas defesas importantes, a última delas de cara com o atacante Jefinho, ele fica com a bola. 

O Altos agora cumpre agenda apertada. Com jogo no sábado (7) fora de casa diante o Botafogo-PB, às 15h, no Almeidão. E depois disso, vai direto para o Rio de Janeiro onde enfrenta o Flamengo pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais