Cidadeverde.com

Em Picos, 95% do público infantil deve ser vacinado contra Sarampo até final de maio

Imprimir

Foto: ASCOM/FMS

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo tem sido intensa na cidade de Picos. A expectativa da Coordenação de Imunização é que até o final de maio 95% do público infantil esteja vacinado contra a doença.

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Pontes, explicou que devido à grande demanda, no município restam poucas doses da vacina.

“Tivemos uma boa procura no Dia D e durante a semana, os responsáveis das crianças também estão procurando a vacina.Ainda temos poucas doses da Tríplice Viral. Algumas UBS optaram por encaminharem as crianças para o PAIM, que é o posto referência. Esse tipo de vacina conta com 10 doses em cada frasco e após aberto vence seis horas depois. Isso foi adotado para evitar perdas”, explicou Mariana.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo segue até 03 de junho. Nesta nova fase, os pontos de vacinação estarão abertos para receber crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e o público de outros grupos prioritários.

Em Picos, foram disponibilizados 15 postos de vacinação, são eles: Cecília Neri, Morada do Sol, Aerolândia, Antenor Neiva, Passagem das Pedras, Boa Vista, Canto da Várzea (Emáus), Vicente Baldoíno (Junco), Parque de Exposição, Lagoa Comprida, Belinha Nunes, Belo Norte, Pantanal, Ipueiras e PAIM.

Flash Paula Monize

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais