Cidadeverde.com

Benício Bem lança música que faz homenagem aos barqueiros; assista clipe

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

Benício Bem lançou, nesta sexta-feira (06), sua nova música “O Barqueiro”. A canção está disponível em todas as plataformas de streaming e o videoclipe pode ser visto no canal oficial da artista piauiense no YouTube.

“O Barqueiro conta a história fictícia de uma pessoa que viaja para Timon atrás de uma modelo, mas depois esquece esse amor e fica com a pessoa do barco”, conta o cantor, que já contabiliza mais de 30 anos de carreira.

Natural de Piripiri, Benício Bem é artista por excelência, fazendo da música a sua ferramenta mais forte contra as injustiças da sociedade, tudo com muita leveza e permanecendo firme ao desviar dos “coiós” do mundo. 

“Há 20 anos atrás não tinha rede social, não era obrigado a falar inglês, e hoje somos obrigados a conviver com tudo isso sem estar preparado. Então a dificuldade é muito grande, mas é o jeito. Adaptar é uma palavra meio otimista, mas vamos dizer que estou pelejando. A palavra é peleja.

A beleza da música de Benício está para além do conjunto entre letra e melodia, vem da sua alma artística. Sua música encantou todo o Piauí, e é de sua a autoria a aclamada “Esmalte Velho”, além de já ter cantado nas bandas “Os Mini-Frutos”, “Real Show”, “RC6”, “Caranguejo”, dentre outras.

Além de “O Barqueiro”, Benício Bem prepara seu novo disco, o “Avatar Cósmico”, álbum com dez canções inéditas que misturam ritmos como carimbó, zouk e reggaeton. “São músicas dançantes, o público vai gostar”, finaliza o cantor.

Breno Moreno
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais