Cidadeverde.com

“Eleição difícil de se prever”, diz Átila Lira sobre sucessão estadual

Imprimir

O deputado federal Átila Lira, do Progressistas, é cauteloso ao comentar possíveis resultados da eleição para governador no estado. Experiente, o parlamentar define o pleito como um dos mais difíceis da história.

“Essa é uma eleição das mais competitivas que eu já vi ao longo da história política aqui no estado. Ambos os candidatos ao governo são pessoas preparadas, que tem uma história de trabalho e uma história política respeitável”, disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo o deputado, os dois maiores grupos que vão disputar o pleito são fortes, com nomes em destaque nacional.

“O Ciro Nogueira lidera um grupo, que é um senador vencedor, trabalhador, é ministro. E o outro líder, Wellington Dias, é um homem que já foi governador 4 vezes. São dois grupos políticos que têm uma presença muito grande aqui no estado. É uma eleição difícil de se prever”, afirmou, acrescentando que a sucessão ao Palácio do Planalto poderá influenciar no estado.

“Nós vamos ter um quadro nacional que poderá influir nesses resultados. Não creio que se possa dizer, de antemão, quem é o vencedor. Aliás, vai vencer quem tiver mais voto”, disse.

E por falar em cenário nacional, a negativa do candidato da oposição, Sílvio Mendes, de não associar sua campanha a do presidente Jair Bolsonaro, parece ter sido superada no Progressistas.

“Isso é um pensamento que a gente respeitar do nosso candidato Silvio Mendes. Ele não se alinha com o Bolsonaro e, portanto, não vai fazer palanque para ele. O partido dele, o União Brasil, terá candidato próprio ou vai liberar os candidatos do partido. É perfeitamente compreensível. O Sílvio Mendes é um homem definido, de princípios”, finalizou.

Foto: Renato Andrade

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais