Cidadeverde.com

Eleição para escolha dos 12 candidatos a desembargador do TRT acontece hoje (07)

Imprimir

Foto: Divulgação / OAB-PI

A advocacia piauiense já começou a votar para eleger os 12 candidatos ao cargo de desembargador (a) do Tribunal Regional – 22ª Região (TRT-PI). A votação teve início às 10h deste sábado (07/05), na sede da Seccional, em Teresina, e nas 15 Subseções da OAB Piauí no interior e segue até às 18h30.

Aproximadamente nove mil advogados e advogadas estão aptos para votar. O pleito eleitoral está ocorrendo presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica. 

Na capital, 21 urnas de votação estão à disposição da Advocacia e 22 urnas nas Subseções no interior do Estado. O presidente da Comissão Eleitoral, Walber Coelho, está na sede da Seccional e explica como está sendo o início da votação. 

“A votação começou agora às 10h, tudo tranquilo até o momento, dentro da normalidade, todos os candidatos estão super confiantes. A Comissão está organizada, sem nenhuma anormalidade, aguardando o resultado final, tudo dentro do que manda a legislação das Comissões e das resoluções junto à OAB Piauí”, evidenciou Walber Coelho. 

Para o presidente da OAB-PI, Celso Barros, esse é um processo democrático que traz representatividade para a classe. “Essa vaga da OAB é muito importante para toda a advocacia. Daqui até o dia 07 de maio é aconselhável que cada um dos que irão votar, conheça a fundo os projetos do seu candidato, a história de vida e a trajetória profissional”, ressaltou o presidente. 

Foto: Divulgação / OAB-PI

“É muito importante a presença dos advogados piauienses neste dia para a votação da escolha do novo desembargador(a) do TRT-PI. Tendo em vista que este irá representar a nossa classe nesta respeitável espaço, para que com isso possam levar os anseios e as ideias da advocacia para o Tribunal”, ressaltou Walber Coelho.

Posteriormente, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla. Em seguida, os desembargadores do TRT-PI escolherão três nomes para a lista tríplice. Por fim, o presidente da República, Jair Bolsonaro, irá escolher qual dos três nomes será o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).

Segue a lista dos 15 candidatos e seus respectivos números:

23 - Audrey Magalhães
25 - Cinéas Nogueira
13 - Cláudio Feitosa  
22 - Edilando Barroso
19 - Étilo Ferreira de Sá 
20 - Heloísa Valença C. Hommerding 
11 - Larissa Reis Ferreira
10 - Marcelo Jerfeson Evangelista
17 - Marco Aurélio Dantas
12 - Mário Roberto 
30 - Olívia Brandão Melo
21 - Sigifroi Moreno
15 - Tácia Nunes  
18 - Téssio Tôrres 
14 - Vicente Resende Júnior

Cada Advogado (a) eleitor(a) tem direito a votar em até 12 candidatos. Caso deseje votar em uma quantidade inferior a este número, o(a) eleitor(a) pode votar em branco e confirmar ou digitar um número que não pertença a nenhum dos candidatos e confirmar.

Após a conclusão da contagem dos votos, a Comissão Eleitoral publicará no Diário Eletrônico da OAB e no site institucional, o edital com a classificação, em ordem decrescente, dos 12 candidatos mais votados na consulta direta. A previsão para o fim da apuração é para às 19h deste sábado.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais