Cidadeverde.com
Geral

Vídeo: criminosos utilizam dados para abrir contas em bancos digitais e delegado faz alerta

Imprimir

Foto: Nataniel Lima / Cidadeverde.com 

O delegado Anchieta Nery, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), fez um alerta através das redes sociais quanto a um novo golpe aplicado por criminosos que utilizam dados de terceiros para abrir conta em bancos digitais. 

O alerta do delegado foi divulgado na sexta (06) em resposta a uma seguidora que afirmou que teve uma conta criada com todos os seus dados em um banco digital sem que ela soubesse. 

"Já faz um tempo que está muito fácil para os criminosos abrir contas em bancos digitais com documentos ou em nome de terceiros. Basta que ele acesse um documento com foto e ele vai conseguir facilmente burlar o mecanismo de segurança", destacou o delegado Anchieta. 

 

 

Monitore seu CPF

Como forma de prevenir prejuízos financeiros maiores, o delegado recomenda que o cidadão faça o monitoramento do seu CPF Online constantemente para verificar despesas que estão sendo feitas em seu nome. 

Uma das formas de fazer esse monitoramento é através do site do Serasa Consumidor. Nele, há uma função para monitoramento do seu CPF. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Imprimir