Cidadeverde.com

Eleição define advogados que seguem na disputa por vaga no TRT; veja lista

Imprimir

Foto: Ascom/OAB

Advogados piauienses definiram neste sábado (07) os doze nomes que seguirão na disputa para o preenchimento da vaga de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 22ª Região (TRT-PI), pelo critério do Quinto Constitucional. A eleição aconteceu simultaneamente em Teresina e nas 15 subseções da OAB no interior do Piauí. 

Ao todo, 15 advogados estavam na disputa.

No pleito eleitoral realizado presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica, receberam mais votos os seguintes candidatos:

1º - Sigifroi Moreno
2º - Olívia Brandão Melo
3º - Cinéas Nogueira
4º - Tácia Nunes
5º - Claudio Feitosa
6º - Vicente Resende Júnior
7º - Heloisa Valença C. Hommerding
8º - Mário Roberto
9º - Téssio Torres
10º - Larissa Reis Ferreira
11º - Marco Aurélio Dantas
12º - Edilando Barroso

O edital com a classificação oficial dos candidatos mais votados será publicado no Diário Eletrônico da OAB Piauí e no site institucional nos próximos dias.

Próximas etapas

A segunda etapa do processo é conduzida pelo conselho pleno da OAB-PI, que irá formar uma lista sêxtupla entre os 12 nomes mais votados. 

Na terceira fase do processo de escolha, o seis nomes escolhidos pelo conselho serão analisados pelos desembargadores do TRT22, que escolherão três nomes para compor a lista tríplice. 

Por fim, o presidente da República, Jair Bolsonaro, irá escolher qual dos três nomes será o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).

Foto: Ascom

 

 

 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais