Cidadeverde.com

Carros, motos, quadriciclos e Jet-ski movimentam Campo Maior

Imprimir

A aventura e o contato com a natureza são as opções de lazer e ecoturismo que o público poderá conferir no 1º Raid Maior, passeio off-road para carro 4x4, moto e quadriciclo, que acontecerá no Dia do Trabalhador, 1º de maio, em Campo Maior, com inscrições gratuitas. A cidade a 90 km a norte de Teresina está preparada para receber turistas para esta e outras atividades, como um circuito de Jet-ski, no Açude Grande, no centro da cidade, no dia 3 de maio. Essas atividades estão inseridas no 1° Sabor Maior, que começa no dia 30 de abril até 3 de maio, voltado para cultura e gastronomia da região.

A Radical Produções está organizando o 1° Raid Maior. A largada será às 10 horas da manhã do dia 1°, na praça da Cultura, e a chegada no restaurante La Emi, por volta das 13 horas. O organizador Ehrlich Cordão afirmou que as famílias podem se inscrever desde já, pois as vagas para o passeio são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (86) 3231-0910 e ainda na Praça da Cultura, partir das 8 horas da manhã do dia 1° de maio.

O Secretário de Planejamento e Turismo de Campo Maior, Marco Galeno, disse que aliar atividades de lazer e de turismo com eventos culturais, como é a primeira edição do Sabor Maior, agrega valor. “Tornar possível para as pessoas conhecerem as nossas atrações e belezas estimula, certamente. No passeio ecoturístico, os participantes conhecerão algumas das paisagens mais belas do Piauí, como a Serra de Santo Antônio, bem como fazendas históricas que remontam do povoamento da região Norte do Estado, como a Jatobazal e Trabalhado, com quase 200 anos, que representam a instalação de fazendas pecuárias no Estado, sem falar que o passeio propiciará banhos em cachoeiras e passagem por riachos de águas cristalinas”, destacou.

Destinado a motos, quadriciclos e carros 4x4 de qualquer marca, o percurso do 1° Raid Maior terá 50 km, que serão percorridos em três horas de muita aventura. “Teremos planilhas para quem quiser curtir uma navegação, iremos distribuir o track pra quem tiver GPS nos veículos. Porém, o melhor de tudo: para quem não quiser se preocupar com nada, apenas curtir o passeio, teremos um carro-guia e um carro-vassoura, equipados com rádios, equipamentos de resgate e paramédicos”, disse Ehrlich Cordão, ressaltando a total segurança do evento.

Antes da largada, às 9 horas da manhã, haverá um briefing para mostrar como será o evento e as regras gerais. O 1º Raid Maior tem apoio do Jeep Clube Chapada do Corisco. Já no domingo, 3 de maio, ao meio-dia, começa o circuito de de Jet-ski, no Açude Grande. A prova será na modalidade “Slalon contra relógio", com a participação de 25 inscritos. As categorias para o circuito são: A - até 75 hp ( de 580 à 650cc) ; B -  de 80 a 110 hp (660 à 820cc) ; C - Força Livre (qualquer cilindrada e de qualquer potência) e a D – Feminina. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. A prova será supervisionada pela diretoria náutica do Iate clube de Teresina e tem apoio da Associação dos Motonautas do Piauí- AMP, que tem como presidente  Gilberto Albuquerque.  O Diretor de Prova é  Gatto e as inscrições estão abertas.
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: