Cidadeverde.com

Cidade de Joaquim Pires realiza Conferência de Cultura

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio do Departamento de Cultura realizou no último sábado dia 07 de maio, a I Conferência Municipal de Cultura com o tema: O Plano Municipal de Cultura-Objetivos, Metas e Perspectivas da Cultura de Joaquim Pires.

O evento foi realizado no auditório Fátima Sales. Na oportunidade, contou a com as presenças do prefeito Genival Bezerra, da primeira-dama Lêda Miranda, o vice-prefeito Chaguinha Santino, do chefe do Departamento de Cultura professor Severino, secretários municipais, vereadores Adriana e Edy, artesãos, artistas, servidores públicos e sociedade civil organizada.

A abertura da Conferência iniciou com a formação da mesa e apresentação de artistas, artesãos e demais profissionais ligados a cultura joaquimpirense. Após as apresentações, foram realizadas a leitura do regimento e ministrado uma palestra com a psicóloga, Uana Sara.

A Conferência Municipal de Cultura é um instrumento de articulação das políticas culturais, no qual o público presente discutiu sobre o cenário por meio de eixos, identificando demandas e levantando ações para elaboração do Plano Municipal de Cultura que terá vigência de 10 anos.

O prefeito Genival Bezerra, em seu pronunciamento, destacou o compromisso de dar apoio, incentivo e fazer os investimentos necessários para o desenvolvimento desse importante seguimento da sociedade.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais