Cidadeverde.com

Teresina sedia etapa da Conferência de Segurança Pública

Imprimir
A capital piauiense sedia nos dias 29 e 30, no Rio Poty Hotel, a etapa municipal da Conferência Nacional de Segurança Pública. O evento vai discutir pontos essenciais para a construção de uma política de segurança pública nacional.
 

 

De acordo com Claúdia Golvêa, representante do Ministério da Justiça e coordenadora do evento, as etapas municipais são necessárias porque as discussões ocorridas nesses eventos é que serão levadas para a Conferência Nacional.

 

“A segurança é um direito fundamental da pessoa humana e tem que ser pensada sob o viés da cidadania, da prevenção. Essas discussões envolvem gestores, trabalhadores e a sociedade civil organizada”, explica Cláudia em entrevista ao Jornal do Piauí.
 
Teresina é a quinta cidade brasileira a realizar sua conferência municipal. Desde 2003, foram realizadas 50 conferências nacionais reunindo 5 milhões de pessoas e foram criados 20 conselhos nacionais de segurança que ajudam na construção de políticas públicas e estratégicas do combate à violência. Segundo Major John, coordenador da Assistência Militar da PMT e um dos coordenadores da Conferência Municipal, chegou o momento de Teresina contribuir com as discussões sobre a segurança pública.

 

Leilane Nunes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: