Cidadeverde.com

Defensoria realiza atendimento para população em situação de rua nesta terça

Imprimir

A Defensoria Pública do Estado do Piauí realiza nesta terça-feira (10) atendimento para a população em situação de rua, a partir das 9h, no Complexo Cultural Clube dos Diários, localizado na Rua Álvaro Mendes, no Centro de Teresina.

O Projeto Defensoria Pop Rua possibilita o exercício da cidadania às pessoas em situação de rua, facilitando o acesso a políticas públicas e à identificação civil, a partir da emissão de documentos.

Também direciona o fluxo de demandas que necessitam da atuação de parceiros, como a assistência social do município, sendo estabelecidos canais para os encaminhamentos necessários ao atendimento para esse público.

A ação é desenvolvida em eixos específicos, como dar visibilidade à questão social que se agrava especialmente nesse período, no qual ainda persiste a pandemia da Covid-19, despertando a sensibilização junto à sociedade em relação às políticas públicas; proporcionando orientação jurídica e judicial a esse público específico e possibilitando a troca de experiências e capacitações entre os parceiros envolvidos.

A ação faz parte do projeto Defensoria Pop Rua, idealizado e coordenado pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora cível da Instituição.

A defensora Patrícia Monte reforça a importância do engajamento dos órgãos e instituições parceiros para o sucesso da ação. 

“O Instituto de Identificação já se prontificou a cooperar, mostrando sempre sensibilidade pelas causas sociais. Na oportunidade, faremos orientação jurídica para qualquer tipo de direito a ser tutelado, principalmente, a atualização da documentação civil. Estaremos mais uma vez trabalhando para garantir os direitos das pessoas vulneráveis”, afirma.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais