Cidadeverde.com
Economia

Aplicativo vai garantir 40% de descontos em multas para motoristas de Teresina

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina aderiu ao aplicativo “Sistema de Notificação Eletrônica” (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que dá um grande incentivo àqueles que fizerem cadastro na plataforma: um desconto obrigatório de 40% para pagar multa de trânsito. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) nesta terça-feira (10). 

“Já conversamos e temos essa determinação do prefeito devido a situação vulnerabilidade econômica no país”, afirmou Dr. Pessoa. 

O superintendente de Trânsito de Teresina, major Claudio Pessoa, explicou sobre como o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) funciona. Segundo ele, basta que o condutor baixe o dispositivo e faça o cadastro para ter acesso ao desconto. 

“O condutor pode baixar o aplicativo, fazer um cadastro e se ele tiver veículos cadastrados em seu nome, se ele cometer uma infração, ela já vai estar disponível no aplicativo. Então, o condutor renunciando a opção de interpor recurso ele pode ter uma multa com 40% de desconto”, pontuou. 

A ferramenta está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS. O usuário ainda pode acessar o Sistema de Notificação Eletrônica via computador, pelo site da Senatran, disponível no endereço eletrônico: https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/#/home

O desconto de até 40% é válido somente para as infrações cometidas após a adesão do aplicativo pelo usuário e a partir da data de adesão do órgão no SNE. O usuário poderá realizar o cancelamento da adesão do veículo ao SNE a qualquer tempo, voltando a ser comunicado das suas notificações de autuação e penalidades por via postal, caso prefira.

Somente as multas aplicadas a partir do dia 19 de abril de 2022, data da adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) pela Strans, que o usuário poderá ter o desconto de até 40% no SNE. Caso o condutor se arrependa de ter feito o cadastro, ele pode fazer o cancelamento a qualquer tempo, mas as notificações encaminhadas até o dia do cancelamento serão válidas.

Novas vagas de estacionamento 

Durante a solenidade de lançamento, também foi feita a apresentação de um projetos que vai garantir até 100 novas vagas de estacionamento para o Centro de Teresina. A ação faz para das obras de revitalização e acessibilidade da região e está sendo feita pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro). 

O superintendente Roncalli Filho falou também sobre o andamento das obras. 

“O prefeito pediu que a gente readequasse o projeto e estamos criando 82 vagas de estacionamento, que vão da Rui Barbosa até à Avenida Maranhão, que vai dos dois lados da Coelho Rodrigues, além de 17 vagas para motos. Então, praticamente 100 vagas que no projeto antigo não seriam incluídas”, destacou.

 

Flash Paula Sampaio 
[email protected] 

  • 5.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • 4.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • 3.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • 2.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • 1.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
Imprimir