Cidadeverde.com
Entretenimento

Prévia do Cajuína Pop reunirá grandes nomes da música piauiense na Ponte Estaiada

Imprimir


O cantor Teófilo Lima será uma das atrações do Cajuína é Pop Foto(Ascom/FMC)

Acontece neste sábado, 14, no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina, a prévia do Cajuína Pop, evento que valorizará a produção de músicas autorais, dando mais visibilidade e apoio aos artistas teresinenses. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio das ações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), que pretende ao longo deste ano realizar inúmeras atividades culturais por toda a cidade, atendendo a uma orientação do prefeito Dr. Pessoa, de reforçar o apoio aqueles que enriquecem a cultura local.

A prévia do Cajuína Pop começa às 17 horas, reunirá as bandas Acesso, Aclive, Gramophone, Fullreggae, Roque Moreira e ainda o cantor Teófilo Lima. Além das atrações musicais, o evento contará com uma feira de apoio ao empreendedorismo, praça de alimentação e um posto de arrecadação de alimentos, que serão doados para as famílias carentes da cidade.

Para Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o evento está sendo realizado a pedido do prefeito Dr. Pessoa, que ao longo da gestão tem ouvido a classe artística, que sempre cobra mais eventos que valorizem composições autorais, e principalmente os artistas da terra. Segundo o gestor da FMC, com a diminuição de casos do coronavírus, a pasta cultural vem ampliando suas atividades, com isso adentrando espaços nunca antes ocupados.

“É preciso ter um olhar mais atento para todos os setores culturais do município, por isso estamos fazendo o Cajuína Pop, que é específico para aqueles que possuem novas canções autorais. Vamos fazer a prévia, neste final de semana, porém, estamos programando realizar o Cajuína Pop no segundo semestre deste ano”, conta Ênio Portela, afirmando que o evento promete movimentar a cidade.

Para mais informações sobre o Cajuína Pop, bem como as demais atividades realizadas pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br. As informações também podem ser acessadas na página @cultura_the no Instagram ou através da hashtag #culturateresina.

Imprimir