Cidadeverde.com

Altos contrata por empréstimo zagueiro Henrique do Bahia e lateral Polegar, ex-Paysandu

Imprimir

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Zagueiro Henrique Lopes

Mesmo longe alguns dias da capital Teresina a diretoria do Altos estava trabalhando e integrou mais dois atletas ao elenco que já é bastante extenso. O zagueiro Henrique, que chega por empréstimo do Bahia e o lateral direito Polegar, ex-Paysandu. De acordo com o próprio técnico Francisco Diá mais um atacante de ponta deve ser confirmado nos próximos dias. O Altos chega do Rio de Janeiro na madrugada de hoje (12), onde fez seu último jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. O time volta a campo no sábado (14) quando enfrenta o Atlético Cearense pela Série C do Brasileiro. 

O lateral-direito Polegar, de 27 anos, estava no Paysandu onde disputou o Campeonato Paraense. Antes disso, acumula passagens pelo Ferroviário, Caucaia, Treze e alguns desses clubes trabalhou diretamente com o técnico do Altos. A chegada do atleta é para cobrir algumas saídas, pois João Carlos e Bruno Leite devem se desligar do elenco. Atualmente, Júlio Ferrari é titular da posição. 

Foto: John Wesley/Paysandu

Outro setor que recebeu reforço foi o defensivo, que atualmente tem quatro peças, mas existe a possibilidade de saída. O atleta Henrique, chegou a Teresina por empréstimo do Bahia. O Bahia confirmou o empréstimo essa semana e que será até outubro deste ano. O zagueiro de 20 anos tem contrato com o Tricolor até o final de 2023 e disputou três partidas pelo clube nesta temporada. 

Henrique Lopes é formado na base do Botafogo-SP e chegou ao Bahia depois de defender a Ponte Preta. As duas peças já estão em solo Teresinense desde a segunda-feira (9). 
O Altos agora tem apenas as disputadas da Série C do Brasileiro. Competição que em cinco jogos tem quatro derrotas e apena uma vitória – três pontos somados e está na zona de rebaixamento. Faltam 14 jogos. 

O Jacaré se reapresenta aos treinos amanhã (13) e tem no sábado (14) o jogo contra o Atlético Cearense, às 15h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 6ª rodada da Série C. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais