Cidadeverde.com

Presos de Teresina recebem imunização contra o vírus H1N1

Imprimir

Foto: Thanandro Fabrício/Sejus

A Secretaria de Justiça, através da Coordenação de Saúde, realizou, nesta semana, a imunização contra a gripe H1N1 no sistema prisional. As vacinas foram disponibilizadas aos policiais penais, servidores administrativos e reeducandos das unidades penais de Teresina.  

Segundo a coordenadora de Saúde da Sejus, Alice Mendes, a ação contempla uma programação da pasta para a atenção e assistência à saúde. 

"A imunização contra gripe é tão importante quanto a vacina da Covid para evitar casos graves da doença e, principalmente, no sistema penitenciário, onde estão pessoas privadas de liberdade, que convivem com outras diariamente", comentou Alice. 

A assistência à saúde é uma garantia às pessoas privadas de liberdade, conforme a Lei de Execução Penal (LEP). Nas 17 unidades penais, a Sejus dispõe de equipes multidisciplinares com médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas e assistentes sociais. 

Em Altos, na Cadeia Pública, acontece, nos dias 12 e 13 de maio, o Projeto Roda-Hans, uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Altos, e que consiste em atendimentos médicos, testes rápidos e demais serviços de saúde. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: presosH1N1