Cidadeverde.com

Série C: Diá fala em muitas mudanças no Altos contra Atlético-CE em jogo deste sábado

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Altos chegou do Rio de Janeiro na madrugada e se apresentou na tarde de hoje (13). Treino leve e o único antes de voltar a campo neste sábado (14), às 15h, quando encara o Atlético Cearense, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo será válido pela 5ª rodada do Brasileiro Série C. Após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, o time volta as atenções por completo para competição nacional em que luta diretamente contra o rebaixamento.  

“O maior adversário nosso não resta duvidas são as viagens e o desgaste. Eu posso falar que em 10 dias hoje nos fizemos quatro jogos. Dois contra o Flamengo, um contra o Botafogo e um contra o ABC então é muito desgastante. A equipe chegou de madrugada e já entra em campo amanhã, pois vai para 11 dias e para o quinto jogo, até tentamos adiar esse jogo com nossa diretoria e por isso vamos tirar alguns jogadores que estão muito desgastados, vamos tirar uns cinco ou seis jogadores aí. Vamos fazer essa mudança, não por ordem técnica, nem tática, mas sim por conta dessa maratona de jogos”, frisou o técnico Francisco Diá.

goleiro Rafael pode fazer sua estreia

No treino realizado na tarde de hoje (13) Diá optou por dividir o grande elenco do Jacaré e sinalizou uma boa quantidade de mudanças para o jogo de amanhã, que será contra o Atlético-CE que é lanterna do grupo. Entre as principais mudanças, todas justificadas pelo treinador por desgaste aparece o gol, que pode ter estreia de Rafael, no meio campo Valderrama pode começar entre os 11 ao invés de Marconi, e no ataque Lucas Campos e Dieguinho podem formar o trio ao lado de Manoel e Betinho estará no banco.

Outra novidade pode surgir na lateral-direito com o recém-chegado Polegar começando entre os 11 no lugar de Ferrari, troca também justificada pelo técnico por desgaste.

“Eu acredito que essa equipe pegando mais duas ou três semanas cheias tem tudo para evoluir. Talvez a gente faça uma estreia ou duas e vamos buscar resultado positivo para sair dessa zona de confusão que a gente se encontra”, acrescentou Diá.

Polegar, ex-Paysandu e mais um nome da lista que Diá trouxe desde sua chegada ao Jacaré, que agora chegou aos cinco nomes – Valderrama, Ramon Baiano, Rafael, Polegar e Henrique.  

“Temos uma missão difícil, pois a primeira missão é sair do rebaixamento, mas eu chego com um pensamento positivo que a gente vá sair dessa situação. Independente de começar entre os 11 ou no banco eu sempre vou estar dando meu melhor e se deus quiser vou começar a titular, conquistar uma vitória diante do Atlético Cearense”, disse o lateral-direito Polegar.

Dentro da Série C do Brasileiro a situação do Altos é preocupante, o time fez cinco jogos e perdeu quatro, venceu apenas um. O time tem três pontos e está em 18° entre os 20 clubes que disputam a competição. O jogo entre Altos x Atlético Cearense será neste sábado (14), às 15h, no Lindolfo Monteiro.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais