Cidadeverde.com
Esporte

Com pênalti polêmico e alterações decisivas, São Paulo vence Cuiabá no Morumbi

Imprimir

De virada, o São Paulo venceu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo (15), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado abriu o placar no primeiro tempo com Jenison. 

Foto - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Calleri e Nikão, que veio do banco, viraram para o Tricolor na etapa final. A equipe matogrossense saiu de campo com reclamações sobre a arbitragem.

Converitdo por Calleri, o pênalti de Marllon (Cuiabá) em André Anderson (São Paulo) foi polêmico. E, antes da virada do São Paulo aos 36 minutos, Jonathan Cafú foi expulso por solada em Arboleda aos 29.

Num primeiro momento, o juiz não deu nem cartão amarelo e depois foi ao vídeo para mudar sua decisão e expulsar Cafú.

O São Paulo melhorou com as substituições do técnico Rogério Ceni. André Anderson e Nikão começaram no banco de reservas, mas entraram no segundo tempo e foram decisivos. André sofreu o pênalti após lançamento de Nikão. Nikão ainda fez o segundo gol do Tricolor no jogo e seu primeiro pelo clube.

Com a vitória, o São Paulo sobe para o terceiro lugar do Brasileirão, com 11 pontos. Ainda sem técnico depois da demissão de Pintado, o Cuiabá é o 13º na tabela, com sete pontos somados.

O São Paulo voltará a campo para enfrentar o Jorge Wilstermann na quinta-feira (19), novamente no Morumbi. O Tricolor está na liderança com cinco pontos à frente do Everton (CHI) está perto da classificação. Já eliminado, o Cuiabá visitará o River Plate (URU) na quarta.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir