Cidadeverde.com

Semana do Microempreendedor Individual terá atividades gratuitas em 30 cidades do Piauí

Imprimir

Teve início nesta segunda-feira (16), em todo o país, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo Sebrae. No Piauí, a programação acontece em quase 30 municípios, com palestras e oficinas gratuitas. 

A abertura oficial da semana acontece na praça Rio Branco, centro de Teresina, onde consultores e analistas do Sebrae estarão disponíveis para prestar consultoria aos empreendedores da capital. 

Segundo o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, são mais de 80 mil Microempreendedores individuais formalizados no Piauí. 

“É um evento que acontece para marcar e valorizar os nossos microempreendedores individuais. As pessoas trabalhavam muito na informalidade e o MEI trouxe essa possibilidade a um baixo custo e trazendo uma série de outros benefícios”, destacou 

Em Teresina, as atividades acontecerão na sede do Sebrae e na Praça Rio Branco, no centro; Praça da Vila Maria, na zona leste; e Praça do 8º Distrito do Dirceu Arcoverde, na zona sudeste da capital. O horário de atendimento nas praças será de 9h às 17h. 

Em Floriano e Picos, as ações acontecerão na sede da Unidades Regionais do Sebrae, assim como em Parnaíba, que também terá atividades ocorrendo na seccional da OAB no município. 

Em Bom Jesus, a programação será realizada no Auditório Francisco Cruz, na Praça Marcos Aurélio, conhecida como Praça do Fórum.

Nos postos de atendimento, além das atividades de capacitação, analistas e consultores do Sebrae estarão disponíveis para esclarecer sobre as vantagens do MEI, auxiliar no preenchimento da Declaração Anual Simplificada, cujo prazo de envio encerra em junho; efetuar serviços de formalização, alteração e baixa de registros; e imprimir os boletos referentes às obrigações fiscais do ano corrente.

 

Natanael Souza (Com informações do Sebrae)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais