Cidadeverde.com

Stanley Torres garante hat-trick e volta com três ouros da Bahia; Piauí garantiu 6 medalhas ao total

Imprimir

Foto: Arquivo pessoal

Stanley Torres

O judoca Stanley Torres encerrou sua participação dentro o Campeonato Pan-Americano de judô classe veteranos com três medalhas de ouro, ou seja, 100% de aproveitamento. Foram três dias de competições em Salvador, na Bahia e cada uma delas torneios com nomes distintos. Além de Stanley Torres, o Piauí subiu ao pódio com Nilo Carvalho, que conseguiu duas medalhas – prata e ouro na categoria até 90kg, e Pedro Bento que conquistou uma medalha de bronze no primeiro dia de competição. Pedro Mendes também representou o Piauí fechando a delegação com quatro nomes. 

Stanley subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria até 81kg. Foram três dias seguidos e três competições – no sábado (14) o Sul-Americano e no domingo (15) o Open Pan-Americano e Stanley ganhou em sua categoria, até 81kg, campeão Sul-Americano e campeão Open pan-americano. Volta com três ouros na bagagem. 

O piauiense Stanley Torres fez três lutas para subir ao lugar mais alto do pódio ainda na sexta-feira (13) e seguiu a maratona de lutas no sábado e domingo. A primeira contra André Santiago (BRA), a semifinal contra Matias Rico (ARG) e a final Raí Mendes (BRA). Esse é o quarto título do judoca na temporada, pois no final do mês de abriu viajou junto com a delegação piauiense para a disputa do Regional de Judô e também foi campeão em sua categoria chegando ao 11° título pessoal na competição. 

A competição internacional teve representantes da Argentina, Chile, México, Canadá, Uruguai, Estados Unidos, Equador, Peru e Jamaica. O evento reuniu 333 atletas (feminino e masculino) de dez países do continente americano e o grande campeão geral foi o Brasil. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais