Cidadeverde.com
Picos

Chambinho do Arcodeon se apresentará em quatro cidades do Piauí

Imprimir

Foto: Lôli Benevides/ @chambinhodoacordeon

Conhecido por levar em seu repertório músicas autênticas nordestinas, Chambinho do Acordeon vem ao Piauí para se apresentar em quatro cidades. A iniciativa é pelo Projeto Seis e Meia deste mês de maio. 

Os shows serão realizados em Oeiras, Teresina, Piripiri e Parnaíba, nos dias 23, 24, 25 e 26, respectivamente.

Atualmente, trabalhando em sua carreira solo, Chambinho faz uma mistura de ritmos em seus shows, como baião, xote, xaxado, coco e arrasta-pé. Músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho e Trio Nordestino estarão presentes em suas apresentações no Piauí. 

A abertura dos shows durante a turnê fica por conta da Orquestra Sanfônica de Teresina, que surgiu em 2013 como forma de homenagem ao cantor e acordeonista Dominguinhos. As apresentações, que contam com uma mescla de elementos eruditos e populares, encantam e surpreendem por seu valor cultural e musical, ganhando identidade própria com arranjos executados pelo timbre do acordeon.

A venda de ingressos para o Projeto Seis e Meia, em Teresina, inicia nesta terça-feira (17), no site www.ingressodigital.com. Já para as cidades de Oeiras, Piripiri e Parnaíba, a venda inicia no próximo dia de 19 (quinta-feira), nas bilheterias dos teatros.
O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam em quatro cidades do Piauí.
Ccom/ Gracy Lima

Paula Monize
[email protected]

Imprimir