Cidadeverde.com

Projeto Seis e Meia traz a Teresina amanhã Zé Geraldo

Imprimir
Depois do sucesso da estreia, com o grupo piauiense Ópera dos Malungos e o baiano Chico César, o Projeto Seis e Meia 2009 traz para o público piauiense o cantor e compositor Zé Geraldo, nesta quinta-feira (30), no Theatro 4 de Setembro. A abertura fica por conta do roqueiro Edvaldo Nascimento.
 

Zé Geraldo


    
Muito premiado nos Festivais das décadas de 1970 e 1980, o mineiro sonhava em ser jogador de futebol até os 18 anos, mas um acidente automobilístico fez com que, durante um ano de tratamento, o jovem encontrasse no violão e nas letras um ótimo passatempo.
 
A partir de então, o jovem integrou a banda de baile The Black Cats, e passou a ser chamado de ZeGê seu primeiro nome artístico, com o qual gravou três compactos e LP.
 
Com o tempo, seu repertório, sempre muito romântico, foi dando lugar a canções de Bob Dylan, Rolling Stones, Ataulfo Alves e outros. Para o cantor foram os bailes que lhe deram a segurança de entrar no palco. “Os anos de baile me deram segurança pra levar minhas músicas aos palcos dos festivais. Aquele ZeGê, menino medroso que se escondia de vergonha atrás dos amplificadores dos primeiros bailes, já não tinha medo de assumir sua identidade: Zé Geraldo”, afirma o cantor em seu site oficial.

 
Desde então, foram 16 álbuns gravados pelo próprio selo “Sol do Meio Dia”, o último deles “Catadô de Bromélias” conta com 10 faixas inéditas sendo “Na Barra do seu Vestido”, uma parceria com Zeca Baleiro,  "As Canções do Embornal", parceria com Tavares Dias e “Última Reza”, de sua filha, também cantora e compositora, Nô Stopa. Além de trazer uma versão de um clássico de Bob Dylan, um dos grandes ídolos de Zé, “Mr. Tambourine Man”. 
 
Com shows em todo o Brasil e em outros países, como Estados Unidos e Canadá, Zé Geraldo tem músicas que se tornaram obrigatórias como “Cidadão”, “Como diria Dylan”, “Senhorita”, "Rio Doce" e "Milho aos Pombos". 
 
A atração local do Seis e Meia deste mês de abril também tem uma longa história com a música. Com 15 anos de carreira; Edvaldo Nascimento apresenta em seu show o estilo Pop Rock romântico. O artista já gravou três discos.
 
O primeiro ainda em vinil foi “Pedra Base”, em 1993; em 2003 gravou “Coração Quente” e em 2006 o cantor gravou o CD “Sou todo escuro e sou clarão”. O cantor piauiense promete embalar o público teresinense com o show “Amor Lindo” que é o mesmo do DVD gravado pelo artista dentro do projeto Canta Piauí a ser lançado em breve.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: