Cidadeverde.com
Esporte

Com 3 gols de Tiago Lucas o Fluminense-PI é Campeão Piauiense Sub-17

Imprimir

Terminou em goleada a final do Campeonato Piauiense Sub-17 de 2022. O Fluminense aplicou 4 x 1 sobre Altos e o meia Tiago Lucas foi o grande destaque, marcando 3 gols.  

Fotos - Elziney Santos

O resultado mostra que a equipe tricolor, comandada pelo técnico Aníbal Lemos, foi muito superior para mais uma conquista no nosso futebol de base.

Com 13 minutos de jogo o Fluminense já vencia por 2 x 0 e até que Altos tentou uma reação ao partir para o ataque, sem êxito.  A goleada veio no segundo tempo.

Os gols do jogo:

Fluminense 1 x 0 – gol de Tiago Lucas concluindo de cabeça jogada da direita, aos 8 minutos.

Fluminense 2 x 0 – gol de Tiago Lucas aproveitando falha de marcação da defesa para vencer o goleiro Pedro com toque de categoria, aos 13 minutos.

Fluminense 3 x 0 – gol de Tiago Lucas aos 6 minutos do segundo tempo, aproveitando erro na saída do goleiro Pedro.

Altos 1 x 3 – gol de Salomão aos 28 minutos.

Fluminense 4 x 1 – gol de JP aos 41 minutos.

Final: Fluminense 4 x 1 Altos

Fluminense – Kaleo; Toyó (Cafu), Faendel (Josimar) e Luís Fernando; Janderson, Chaval e Felipe; Ylanno (Antônio Marcos), Breno (Expedito) e Tiago Lucas (JP). Técnico – Aníbal Lemos.

Altos – Pedro; Beckhan (Erick), Alex, Kaio e Netinho; Hércules, Kael (Júnior), Wilsinho e Andrey; Bruninho (Ruan) e Douglas (Bento). Técnico – Marcelo Soares.

Árbitro – Jardiel Rocha.

Assistentes – André da Silva Andrade e Francisco Railton.

4º árbitro – Rafael Augusto.

O Fluminense, como campeão, recebeu o troféu José do Egito Barbosa, ex-presidente do TJD e de bons serviços prestados ao futebol piauiense. O tricolor ganhou o direito de representar o Estado do Piauí na Copa do Brasil de Futebol Sub-17 de 2023.

O Presidente da Federação, Robert Brow, e o Superintendente Daniel Araújo, comandaram a solenidade de premiação. Tiago Lucas, autor de 3 gols, recebeu o troféu de craque da final. O atacante Wílson, do Altos, recebeu o troféu de artilheiro da competição com 6 gols.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir