Cidadeverde.com

Três assaltantes cearenses são mortos em confronto com a Polícia em Geminiano

Imprimir

Foto: Divulgação/Polícia Militar de Picos

Na noite desta quarta-feira (18) três assaltantes suspeitos de praticarem sequestros relâmpagos na região de Picos vieram a óbito em confronto com a Polícia Militar. O fato ocorreu dentro do matagal no Povoado Ambrósio, zona rural do município de Geminiano, nas imediações da BR-407.

Os três indivíduos foram identificados como sendo L.S.P., 35 anos, natural de Milhã-CE; C.S.R., de 45 anos, natural de Fortaleza-CE; C.F.N., de 39 anos, natural de Pedra Branca-CE. O trio nas últimas três semanas é suspeito de agir de forma organizada promovendo diversos sequestros na rodovia com o objetivo de saquear financeiramente as vítimas, zerando suas contas bancárias e utilizando cartões de créditos para fazer compras.

Na ação, foram apreendidos um veículo modelo Gol Volkswagen, ano 2001, de cor azul e placa HWJ-8216, dois revólveres de calibre 38 e 32, quatro aparelhos celulares, oito abraçadeiras, oito objetos perfurocortantes tipo miguelito e um cartão da Caixa Econômica.

Segundo informações do comando do 4° Batalhão de Polícia Militar, diante das ocorrências de "sequestros relâmpagos", a PM passou a fazer a análise dos dados e viu-se a possibilidade dos criminosos atuarem na noite de ontem. Assim, uma equipe de Patrulhamento Rural Força Tática foi deslocada para o trecho alvo do trio. 

"No local, a guarnição PM estacionou e adentrou à caatinga à espera de uma eventual chegada dos criminosos para mais uma noite de intentos crimes. Jogavam artefatos perfuro-cortantes sobre a pista no intuito de furar os pneus dos veículos de passagem naquele trecho, forçando assim sua parada. Nesse momento, os criminosos realizam a abordagem e levavam as vítimas para o matagal. Lá a quadrilha realizava compras pelos cartões de créditos das vítimas, faziam transferências bancárias e PIX", disse o comandante Major Felipe.

Ao perceber a aproximação do veículo utilizado pelos suspostos assaltantes, os policiais monitoraram visualmente a tentativa dos meliantes esconderem-se no mato e aproximaram-se para abordar os elementos. A Polícia foi recebida com disparos que revidaram o fogo de imediato. Três homens vieram a óbito.

Veículo utilizado pelo trio

Diante dos fatos, o material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos, para a adoção dos procedimentos cabíveis. Os corpos foram encaminhados para o IML de Floriano, para serem periciados.

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais