Cidadeverde.com

Tonet não sinaliza mudanças no Altos e cita ambiente saudável como base de trabalho

Imprimir

Foto: Arnaldo Junior/Ascom Altos

O Altos faz seu último treino na tarde desta quinta-feira (9) antes de mais um desafio pela Série C do Brasileiro. O Jacaré enfrenta o Mirassol, fora de casa, no domingo (22), às 11h da manhã, no estádio Municipal, no interior de São Paulo. A partida será válida pela 7ª rodada da Série C e o Altos luta para voltar a vencer e assim começar sua caminhada para se distanciar da zona de rebaixamento da competição. O Altos é o atual lanterna com apenas três pontos somados. 

O jogo também marca a reestreia de Fernando Tonet no comando do clube. O treinador, que conduziu o Altos até o acesso de divisão em 2020/2021 retorna com a missão de manter o time piauiense na Série C. "Eu fiz algumas reuniões com membros da comissão técnica, inclusive o Cristiano (Bassoli) que já tinha trabalhado antes comigo e com o presidente do clube (Warton) e nesse momento a gente vai manter e continuar o trabalho e vamos buscar uma recuperação dessa forma, sem contratar ninguém e sem dispensar ninguém. Temos bastante jogadores e basta tomar os cuidados e organizar a equipe da forma que todos tenham oportunidade que tem como ter resultados", explicou Fernando Tonet.

Tonet teve a oportunidade de dar os treinos de terça até hoje (19) para avaliar melhor quais peças irá levar para a partida em que o Jacaré lanterna encara o líder da competição em mais uma semana turbulenta marcada por troca de comando, mas de cara, o treinador não sinalizou que irá fazer grandes mudanças e chegou a citar a possibilidade do volante Dos Santos voltar a está entre os relacionados. 

Dono de três títulos de campeã piauiense com o Jacaré e da braçadeira de capitão sempre que está em campo, o volante, Dos Santos é referência no grupo, mas sofreu uma séria lesão no joelho no dia 25 de junho do ano passado, em jogo entre Botafogo-PB x Altos na Série C com a camisa do Altos e desde então desfalca o time, pois precisou passar por uma cirurgia de LCA (Ligamento cruzado anterior). 
 
"Primeiro ponto é voltar a vencer e logo em seguida conseguir sair dessa zona de rebaixamento. Nosso objetivo é manter o Altos na Série C. Eu procuro criar um ambiente saudável, agradável entre os jogadores e em todos os setores eu tenho bastante opções disponíveis. Inclusive o Dos Santos volta a ser opção", acrescentou Tonet, novo técnico do Altos. 

O Altos encerra seus treinamentos na tarde de hoje (19) e na madrugada o time viaja para São Paulo. Tem um treino programado para a cidade de Rio Preto, que fica a 10km da cidade de Mirassol, local da partida de domingo (22), às 11h, contra os donos da casa. O jogo será válido pela 7ª rodada do Brasileiro Série C. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais