Cidadeverde.com

Dr. Pessoa nomeia Socorro Bento para Secretaria de Economia Solidária

Imprimir

Foto: Reprodução/ Facebook

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) escolheu a assistente social Maria do Socorro Bento Neta como nova secretária municipal de Economia Solidária (Semest). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município da quinta-feira (19). 

Socorro Bento foi uma escolha da cota pessoal de Dr. Pessoa. Antes ela atuava como chefe de gabinete na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), que é gerida pelo secretário Allan Cavalcante (Republicanos). Também já foi coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido nos CRAS.

Ouvido pelo Cidadeverde.com, Allan Cavalcante avaliou positivamente o trabalho da assistente social . 

“Uma excelente profissional e uma pessoa incrível. É mais um avanço da gestão do nosso prefeito Dr. Pessoa”, respondeu o gestor. 

A primeira-dama Samara Conceição (Republicanos) chegou a ser cotada para o cargo. Uma solenidade chegou a ser marcada para que ela fosse anunciada como a nova gestora da Semest. O evento, no entanto, foi cancelada. 

Com a situação, vereadores da  capital passaram a concentrar atenção na pasta. O nome do vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) chegou a ser ventilado como uma possível escolha. Mas, não se concretizou. Dr. Pessoa optou por não escolher um nome político para a Semest. 

 

 

Paula Sampaio
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais