Cidadeverde.com

Professores da rede estadual realizarão manifestação em Picos neste sábado

Imprimir

Fotos: Paula Monize/cidadeverde.com/picos

Na tarde deste sábado (21) os trabalhadores da Rede Estadual de Educação realizarão uma manifestação no município de Picos. O movimento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI) Regional de Picos.

A categoria está em greve há quase 90 dias cobrando reajuste salarial referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021.

A presidência do Sinte Regional de Picos explicou que a concentração do ato será na sede da instituição, a partir das 14h30. A expectativa é que os professores se desloquem até o espaço Picoense Clube, onde ocorrerá o evento de lançamento da pré-campanha de Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT).

“Vamos registrar o nosso repúdio aos ex-gestores que não cumpriram com os reajustes do piso e que também ao longo de suas gestões promoveram o sucateamento das escolas públicas”, destacou a presidente do Sinte Regional, Gisele Dantas.

Sede do Sinte Regional de Picos

Sobre o Decreto Estadual Nº 21.079 que estabelece a reorganização do calendário escolar da rede estadual de ensino e sua efetivação a partir da próxima segunda-feira, 23 de maio, a presidente destacou que os professores continuarão em greve. 

“Vamos continuar a greve, o setor jurídico está tomando as devidas medidas cabíveis. Decreto não suspende greve e o governo não cumpre com a Lei do Piso”, disse Gisele Dantas.


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais