Cidadeverde.com

Com esquema solidário, Flamengo vence Goiás, abafa crise, mas sofre vaias

Imprimir

Com direito a chutão de Gabriel, carrinho de Bruno Henrique e ainda Pedro dando combate no meio-campo, o Flamengo deu um basta à inércia que marcava a sua campanha no Campeonato Brasileiro. A vitória de 1 a 0 diante do Goiás, neste sábado, teve um duplo efeito. 

Foto - Alexandre Vidal - Flamengo

O primeiro foi tirar o time das últimas colocações no torneio. O segundo, e mais importante: abafar a crise que tomou conta da Gávea na última semana. O placar magro, no entanto, não poupou o time das vaias ao final da partida.

O técnico Paulo Sousa, que tem o trabalho bastante criticado pela torcida, ganhou um voto de confiança com o resultado deste sábado. Outro atleta marcado pelos torcedores, o goleiro Hugo se mostrou seguro em campo e foi outro que acabou sendo poupado das vaias.

O gol de Pedro, que decretou o 1 a 0 na partida, coloca o time carioca agora com nove pontos e na parte intermediária da tabela Com um ponto a menos, o Goiás vai ter de buscar a reabilitação na próxima rodada, em casa, contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado.

O Flamengo volta a campo nesta semana para encerrar a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores.

Classificado por antecipação e com o primeiro lugar da chave assegurado, o time carioca recebe o Sporting Cristal, que não venceu nenhum de seus compromissos no torneio. No Brasileiro, a equipe carioca terá o Fluminense pela frente no domingo da próxima semana.

O Flamengo entrou em campo ainda refém do clima tenso que dominou o noticiário do clube em função da crise de relacionamento envolvendo o técnico Paulo Sousa e o goleiro reserva Diego Alves. 

Como a aposta para sufocar a crise era a vitória diante de sua torcida, o treinador português armou um time ofensivo. Willian Arão foi o único volante no meio-campo enquanto Gabriel e Pedro foram escalados de saída.

Diante de um adversário recuado, a troca de passes e os deslocamentos para achar uma brecha no campo ofensivo foram as armas utilizadas. E a estratégia deu certo aos 17 minutos.

Gabigol, que por muitas vezes recuou até o meio-campo para iniciar as jogadas, achou Matheuzinho livre na direita. O lateral foi no fundo e chutou forte para Pedro escorar na pequena área e fazer 1 a 0, aos 17.

O Goiás não mudou a sua postura e coube ao Flamengo manter o ritmo. Bastante criticado pela torcida nos últimos jogos, o goleiro Hugo pouco foi incomodado pelos jogadores do adversários Nas poucas vezes em que foi acionado, fez o simples para não se complicar.

O Flamengo seguiu incomodando na frente e teve ainda um gol de Pablo anulado pelo juiz, que assinalou falta do defensor no goleiro Tadeu. Com Bruno Henrique e Gabigol comprometidos na marcação quando o Goiás atacava, o primeiro tempo terminou com amplo domínio dos mandantes.

Na volta do intervalo, o panorama não mudou. O Flamengo seguiu dominando a partida, iniciava a marcação a partir dos homens de frente e o Goiás se limitou a rifar a bola.

Apesar da queda de rendimento das duas equipes, o controle da partida continuou com o time carioca. No entanto, as chances desperdiçadas com o decorrer do segundo tempo foram deixando a torcida tensa.

O Goiás passou a se soltar mais e teve as raras escapadas de Apodi como a principal esperança de buscar o empate

Preocupado em garantir o resultado, Paulo Sousa trocou seus homens de frente por jogadores mais marcadores e também descansados.

O trio formado por Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro deixou o time para as entradas de Andreas Pereira, João Gomes e Lázaro.

O final da partida foi dramático para a torcida. O Flamengo recuou e passou a jogar todo em seu campo de defesa e o Goiás passou a alçar bolas na área.

Aos 45, o susto maior. Apodi surgiu livre na cara do goleiro Hugo, mas no momento de definir, chutou por cima. Parte da torcida voltou a vaiar o time no final e o presidente Rodolfo Landim foi xingado. No final o resultado de 1 a 0 acabou sendo comemorado pelos jogadores.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais