Cidadeverde.com

Litoral do Piauí ganha mais uma unidade de ensino profissionalizante

Imprimir

Qualificação profissional abrindo novas oportunidades de emprego. A partir desta sexta-feira (20), a cidade de Cajueiro da Praia passa a contar com uma unidade do Senac. Um espaço para realização de vários cursos profissionalizantes. O polo funcionará no prédio da antiga escola Joaquim Brito. 

“Sem dúvida, mais um sonho que saiu do papel para a realidade. Um serviço destinado a qualificar a mão de obra de jovens e adultos. Estamos bem otimistas com a chegada do Senac em nosso município”, ressalta o prefeito Felipe Ribeiro.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial chega ao município através de esforços da Secretaria Municipal de Turismo que vem buscando desenvolver ações que valorize a mão de obra local. O Senac inicia atendimento ao público com oferta de vários cursos que têm inscrições abertas a partir do próximo dia 25 de maio, de forma presencial na sede da Secretaria de Turismo.

Para marcar o início de suas atividades em Cajueiro da Praia, o Senac está ofertando vagas para: Corte e cocção de peixes e frutos do mar; Qualidade no atendimento em meios de hospedagem; Liderança de alta performance; Gestão de Pessoas; Organização de ambiente de trabalho na cozinha; Formação de preços na gastronomia; Preparação e decoração de bolos e tortas; Preparo e serviços de coquetéis; Garde manger – técnica de cozinha fria; Aperfeiçoamento para camareira, dentre outros. São vários cursos que a partir de agora estarão à disposição do município para quem deseja alcançar excelência em mão de obra qualificada”, enfatiza o secretário de Turismo, Thiago Soares.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais