Cidadeverde.com

Municípios do Médio Parnaíba recebem obras de emendas parlamentares

Imprimir

O deputado estadual Franzé Silva (PT) visitou, na última semana, os municípios de Água Branca, Olho D’Água do Piauí e Lagoinha do Piauí, na região do Médio Parnaíba. Além de reuniões com a população e lideranças políticas, Franzé também participou, em Água Branca, de encontro político realizado por Wellington Dias (PT) e Rafael Fonteles (PT), pré-candidatos a senador e governador, respectivamente.

Em seu discurso no ato político dos pré-candidatos, Franzé destacou a necessidade de união para a vitória de Wellignton Dias e Rafael Fonteles, no Piauí, e para a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em nível federal. O parlamentar também destacou algumas de suas principais obras pelo município e o papel relevante das mulheres na transformação social e política.

“Aqui em Água Branca, 53,7% do eleitorado é composto por mulheres. Temos aqui uma grande vice-prefeita, a Marinalva, que, junto com nosso mandato, tem trazido importantes obras para cá, como a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que já está funcionando; o Centro de Parto Normal, que vai atender não só às mulheres aguabranquenses, como de todo o Médio Parnaíba”, frisa.

Franzé Silva também apontou, entre as realizações em Água Branca que tiveram sua participação, a colocação de 10.000 metros quadrados de calçamentos em nove ruas; perfuração de poço para abastecimento d’água no bairro São Luís; a articulação de turmas do Programa Alfabetização de Jovens e Adultos (PROAJA) e para a instalação de 14 pontos de internet gratuita do Piauí Conectado.

O deputado também se reuniu com a deputada federal Rejane Dias (PT), na residência do suplente de vereador James Deon e da liderança Luziane Lima. Rejane, ao ser informada sobre a Delegacia da Mulher articulada por Franzé, anunciou que colocará emenda para viatura policial completa destinada exclusivamente para o órgão realizar diligências de atendimento às mulheres aguabranquenses.

Comunidade rural de Olho D’Água do Piauí ganhará calçamento

Em Olho D’Água do Piauí, Franzé visitou, com a vereadora Diza Leal (PC do B), a vila Gevina Falcão, no povoado São João. Lá, o parlamentar conversou com moradores e anunciou 5.000 metros quadrados de calçamento que conseguiu no PRO Piauí. “Diziam aqui que deputado nenhum jamais colocaria o pé na lama. Pois bem. Vim e pisei na lama, mas da próxima vez quero pisar no calçamento dessas ruas”, assinala.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais