Cidadeverde.com

Mães trocam experiências sobre gravidez e maternidade em grupo de WhatsApp

Imprimir


A maternidade é a maior transformação física, sentimental e psicológica na vida da mulher. Tantas mudanças são acompanhadas de desafios, por essa razão contar com uma rede de apoio é fundamental.

Em Picos, um grupo de WhastApp “Mamães 2021” tem se tornado apoio para pelo menos 62 mulheres que são mães de primeira viagem e/ou já passaram pela experiência da maternidade, mas que de alguma forma buscam apoio.

O grupo foi criado em 19 de janeiro de 2021, em plena pandemia, após as amigas Jordânia Alves e Marina Luz, que estavam grávida resolverem criar esse espaço de diálogo materno.

"A ideia do grupo surgiu da inquietação de uma mãe de primeira viagem. Logo, tivemos a ideia de criar o grupo e convidar mais mamães a estarem presentes, compartilhando experiências, curiosidades, informações. Aos poucos o grupo foi crescendo e nunca ficou silenciado, todas as mamães interagem muito bem, ajudando umas a outras. Além da minha família, também tenho elas como uma rede de apoio, às vezes estou triste, angustiada e todas as mamães são bastante solidárias. Dicas de lojinhas para enxoval, indicação de médicos, compartilhamento de situações, isso ajuda bastante uma mamãe a como saber agir, além de seu próprio instinto de mãe. Só gratidão por esse grupo existir! Tudo se torna mais leve com a amizade diária", disse Marina Luz.

Marina Luz

A mamãe da Maria Ester, Jordânia Alves, explicou sobre o propósito do grupo para troca de experiências.

“No grupo a gente criou um laço de amizade, tem mães que eu não conhecia, nunca nem vi e criou um laço de família. As nossas conversas são sobre dúvidas, dicas, insegurança, medo. Somos apoio uma para as outras, uma rede de apoio”, disse Jordânia Alves.

Jordânia Alves

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais