Cidadeverde.com

FWF abre inscrições para curso de capacitação sobre empreendedorismo

Imprimir

Foto: Google Maps

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), abriu nesta segunda-feira (23), o processo de inscrição para o curso de Manicure e Pedicure e para o workshop de Empreendedorismo e Liderança, que serão ministrados de forma presencial no Centro de Capacitação da FWF.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial na sede do Centro de Capacitação FWF, na Rua Francisco das Chagas Carvalho, bairro Betinho, na zona Sul de Teresina. O curso e o workshop acontecem no turno tarde, de 14h ás 17h. O ter a carga horária de 60 horas e o workshop de 20 horas.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ser maior de 16 anos, com ensino fundamental completo. São necessários levar os documentos de RG, CPF e comprovante de residência.

No curso de Manicure e Pedicure, os alunos irão aprender técnicas de corte e limpeza das unhas, lixação, retirada de cutículas, hidratação e polimento de maneira profissional. Já o workshop ensina as novas técnicas e as formas de empreender no mundo atual.

“A FWF busca ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional, e por isso vamos abrir uma nova turma do curso de balconista de farmácia, porque é um mercado amplo em Teresina. Vamos também abrir turma para o curso de libras, que é uma foram de quebrar barreiras, facilitando a integração social, assim como determina o prefeito Dr. Pessoa”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Todos os cursos ofertados pela FWF tem o objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais