Cidadeverde.com

Definido cronograma para inauguração do Shopping da Cidade

Imprimir
As obras do Shopping da Cidade já estão em fase final e a Prefeitura de Teresina começa a programar a transferência dos camelôs das ruas do Centro para o novo local. Toda a parte estrutural já foi concluída e os acabamentos finais estão em andamento.
 
A previsão de conclusão do Shopping é para o dia 30 de maio. Até essa data haverá a publicação com o nome das pessoas habilitadas para ocuparem um dos boxes disponíveis no local. Após a publicação haverá ainda um sorteio da localização dos boxes. A inauguração é prevista para junho.

Todo esse trabalho será feito antecipadamente de forma que os permissionários disponham de tempo para organizar suas mercadorias, sinalizarem e identificarem as bancas. Segundo a coordenadora da Agenda 2015, Carmem Neudélia, haverá um período entre a conclusão da obra e a inauguração em que os camelôs deverão ser todos transferidos. “Nesse período eles estarão organizando os locais onde irão trabalhar e nós vamos oferecer toda a estrutura necessária”, diz Camem.

A coordenadora ressalta que com a inauguração do Shopping da Cidade, a Prefeitura vai isolar imediatamente para reforma, a Praça Rio Branco e as ruas Simplício Mendes e Álvaro Mendes. “Todo esse trabalho faz parte do projeto de revitalização do Centro. Com essas ações, o coração da cidade irá ficar mais limpo, agradável e ainda teremos a abertura de novas vias de tráfego de veículos, o que irá facilitar o trânsito”, comenta ao dizer que as calçadas serão ampliadas para melhorar o passeio para os pedestres e ainda adaptadas para pessoas com deficiência.

A Praça da Bandeira também está sendo reformada e também fará parte da obra do Shopping com uma integração às entradas posteriores do local. O Shopping da Cidade possuirá três pavimentos, que poderá ser acessado por quatro escadas rolantes, um elevador e três escadas de emergência. No local haverá espaço para 1.800 camelôs, além de postos da Caixa Econômica Federal, Correios, Cepisa, Banco 24h, Agespisa e um supermercado.

A praça de alimentação possuirá 35 lanchonetes e um espaço de lazer que poderá oferecer música ao vivo. Os permissionários também terão à sua disposição um auditório e sala para reuniões. A área total da construção é de 13.487,49 m² e o investimento é de R$ 15 milhões. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas trabalhem diariamente no local, envolvendo os camelôs, lojistas e fornecedores.
 
 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: