Cidadeverde.com
Esporte

Futebol cearense brilha na Libertadores e na Sul-Americana

Imprimir

O futebol do Estado do Ceará é na atualidade o mais destacado na região Nordeste. Campeão da Copa do Nordeste e presente na Série A do Campeonato Brasileiro através dos seus dois grandes clubes.

Foto - Bruno Oliveira -  Fortaleza EC

E o êxito do futebol cearense chega ao plano internacional, com o Fortaleza na Libertadores da América e com o Ceará na Sul-Americana. E não é uma simples participação.

Na noite desta quarta-feira (26) o Fortaleza venceu o Colo Colo, em Santiago do Chile, por 4 x 3, conquistando a classificação para a próxima fase da mais importante competição do futebol da América do Sul. 

Na mesma noite o Ceará derrotou o Independiente, em Buenos Aires, por 2 x 0, obtendo classificação para a sequência da competição de maneira invicta e com a melhor campanha entre todos os participantes. Foi uma jornada extraordinária do futebol cearense.

Tenho acompanhado com admiração e entusiasmo o crescimento do futebol no Estado do Ceará. 

Públicos imensos nos jogos de Ceará e Fortaleza, vários clubes presentes no calendário do futebol brasileiro, dois belos estádios na capital, agora com a reabertura do Presidente Vargas e mais o moderno Romeirão em Juazeiro do Norte.

Segundo os dirigentes, o trabalho vai continuar, sabendo que os adversários estão atentos aos feitos de Fortaleza e Ceará.

Ambos enfrentam dificuldades no Campeonato Brasileiro da Série A, mas a expectativa é de que essas dificuldades sejam superadas e ambos possam continuar na chamada “elite” do futebol nacional para 2023.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir