Cidadeverde.com

Vacinação contra a covid, gripe e sarampo acontece no sábado (28); veja locais

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abriu nesta quinta-feira (26), às 18h, agendamento para a vacinação contra a Covid-19, para aplicação da terceira dose, ou seja, a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais.

O agendamento da vacinação pode ser realizado no site “Vacina Já”, onde deve ser escolhida a opção “Agendamento Dose de Reforço” e depois escolher o dia, o local e o horário para a aplicação.

Para receber a vacina é necessário um intervalo de quatro meses da segunda para a terceira dose. Também deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina, comprovando que já recebeu a primeira e a segunda dose.

Vacinação no final de semana

No próximo sábado (28), Teresina vai ter sete pontos para vacinação contra a covid, gripe e sarampo. O objetivo é dar uma oportunidade para as pessoas pertencentes aos públicos alvos que não têm disponibilidade durante a semana possam garantir suas doses.

Um dos pontos será no Teresina Shopping, do horário de 9h às 17h, no Edifício Garagem G3, onde serão aplicadas

  • Covid 1ª dose para pessoas com 12 anos ou mais;
  • Covid 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos e mais;
  • Covid 1º reforço para pessoas com 18 anos e mais;
  • Covid 2º reforço para pessoas com 18 anos e mais;
  • Gripe, para os grupos prioritários.

Já no Hospital Universitário, será para crianças de 5 a 11 anos de idade, no horário de 9h às 17h, que vão ter a Coronavac e a versão pediátrica da Pfizer para aplicação da primeira e segunda dose da Covid-19. O intervalo entre a primeira e a segunda dose infantis adotado atualmente é de 28 dias para a Coronavac e 21 dias para a Pfizer.

Nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Piauí, Porto Alegre, Parque Brasil, Santa Isabel e Renascença a vacinação será realizada no sábado (28) e no domingo (29), das 7h às 19h, para:

  • Covid 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos;
  • Gripe - Grupos prioritários;
  • Sarampo - Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
  • Outras vacinas do calendário infantil e adulto.

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. No caso das crianças, elas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação. Grupos profissionais com direito à vacina da gripe devem apresentar um documento que comprove seu vínculo profissional, e pessoas com comorbidades devem apresentar um laudo médico comprovando sua condição.


Bárbara Rodrigues (Com informações da FMS)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais