Cidadeverde.com

Prefeitura retoma nesta sexta-feira (27) obras da Marginal Poti Sul em Teresina

Imprimir

Será retomada nesta sexta-feira (27) as obras da Avenida Marginal Poti Sul, que vai fazer a ligação do trecho localizado após a Ponte Anselmo Dias até a Avenida Manoel Ayres Neto, no Parque Sul.

A obra está orçada em R$ 27,5 milhões com fonte de recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina. O prazo de conclusão da obra é de nove meses, prevista então a inauguração para fevereiro de 2023. Ela foi parada por causa do período chuvoso, onde só foi executada 20%.

“Amanhã já é para estar a equipe da construtora, estar mobilizada, para que amanhã e segunda feira de forma efetiva essa obra seja retomada. O prazo de entrega é de 9 meses”, explicou o Superintendente da Saad Sul, Juca Alves.

Ele explicou que essa é uma obra extensa, já que precisou ocorrer a desapropriação de alguns moradores para que a estrada seja construída.

Foto: Divulgação/Semcom

“Tem um número grande de obra que falta, porque tem ainda alguns gargalos, principalmente por causa da burocracia e também em relação a desapropriações, da retirada de famílias, e que fica mais complexo. Sendo retomada essa obra, a segunda etapa vai abranger da Ponte Anselmo Dias, até a Avenida Manoel Ayres Neto, que é a entrada do Vamos Ver o Sol, então um trecho de 5,8 km”, destacou o superintendente.

A obra ainda deve passa por drenagem, pavimentação, iluminação, acessibilidade, ciclovia e sinalização.

“Temos aí um valor dessa segunda etapa em R$ 27 milhões, então é uma obra muito esperada e que vai trazer de forma positiva uma mobilidade urbana e para a população daquela região, não só para zona Sul, mas para a cidade toda”, afirmou o superintendente da Saad Sul.


Bárbara Rodrigues e Déborah Radassi
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais