Cidadeverde.com

Teresina irá receber etapa do Circuito Nacional de Parabadminton no mês de julho

Imprimir

Foto: Divulgação CBBD

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), confirmou nesta semana, através de uma Carta Convite que a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton 2022 vai acontecer na capital Teresina, no período de 14 a 17 de julho de 2022, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que onde fica localizado o Centro de Treinamento da modalidade.

Após muito tempo, o Piauí volta a sediar uma competição parabadminton. Assim houve a retomada das competições 'pós pandemia' Teresina recebe uma etapa do circuito internacional no final do ano passado com direito a atletas de inúmeros países presentes na capital, mas agora chega a vez do parabdminton ter sua oportunidade.

O parabadminton do Piauí já teve fortes nomes, alguns buscando inclusive vaga na seleção e chega a uma paralimpiada, mas nos últimos anos acabou perdendo essas referências, apesar do estado ser destaque e celeiro de grandes nomes no badminton.

As inscrições para a competição estão abertas e deverão ser feitas de forma on-line, até as 23:59h (Horário de Brasília) do dia 14 de junho de 2022.

 


Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais