Cidadeverde.com

Municípios de Guadalupe e Nazária recebem o Programa Regularizar

Imprimir

O Programa Regularizar que tem por objetivo regularizar mais de 60 mil unidades habitacionais em todo o Piauí, agora chega aos municípios de Guadalupe e Nazária. A primeira reunião de apresentação do programa para os moradores foi realizada, nessa quinta-feira (26).

Em Nazária, o encontro foi na Escola Municipal Francisco Alves de Carvalho, com a presença do prefeito municipal Osvaldo Bonfim; da diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso; do vice-prefeito, Joaquim Nonato (Tropi); do vereador Chiquinho do Povo; do ex- superintendente do Incra, Tiago Vasconcelos; além da equipe da empresa especializada em Regularização Fundiária Digital Map, moradores, dentre outros.

A Agência de Desenvolvimento Habitacional já havia assinado Termo de Credenciamento com os dois municípios, com a finalidade de formalizar  a capacitação das empresas que irão executar o trabalho de regularização em Guadalupe e Nazária.

“Lançado em 2021, o Programa Regularizar disponibiliza facilidades para quem pretende regularizar seu imóvel. O programa é operacionalizado pela Agência de Desenvolvimento Habitacional, Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça, municípios e empresas especializadas em regularização fundiária. Essa parceria garante celeridade no processo de regularização”, explica Gilvana Gayoso.

Já em Guadalupe, a apresentação do programa ocorreu na Câmara Municipal dos Vereadores. O encontro foi voltado para os moradores dos conjuntos habitacionais Petrônio Portela e Iapep. Estiveram presentes a prefeita Maria Jozeneide Fernandes (Neidinha); a diretora de Regularização Fundiária, Ana Lúcia Gonçalves, moradores e a equipe da Empresa Social de Regularização Fundiária (ESRF), que irá executar o serviço naquela cidade. “Estamos disponibilizando todas as informações necessárias para facilitar o entendimento do beneficiário, que é livre para aderir ou não ao programa”, afirma Ana Lúcia Gonçalves.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais