Cidadeverde.com

UAB ofertará quase 4 mil vagas de graduação e pós-graduação

Imprimir

 

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) vai oferecer 131.102 vagas em cursos de graduação e especialização, voltadas, principalmente, para a formação de professores da educação Básica. A habilitação das ofertas foi feita por meio da chamada para articulação de cursos superiores na modalidade EaD, Edital nº 09/2022.

As propostas selecionadas foram apresentadas por universidades e institutos da rede pública dos 26 estados e do Distrito Federal. São 369 cursos de licenciatura, como Pedagogia, Letras, Matemática e Educação Física, além de 220 especializações, entre as quais: Gestão Escolar, Informática, Métodos e Técnicas de Ensino e Saúde na Educação. No Piauí serão ofertadas 3.720 vagas em 50 polos da UAB espalhados de Norte a Sul do Estado.

No Piauí, diversas instituições trabalham em parceria como mantenedoras, como a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prefeituras e instituições ofertantes – Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Maria de Lourdes da Costa e Silva, superintendente de Ensino Superior da Seduc, revela que essa nova oferta deve ter inscrições abertas ainda este ano. “Se destacam cursos como especializações em Educação Especial e Inclusiva, Docente de Educação Profissional, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e especialização em Empreendedorismo e Inovação”, destaca.

O objetivo dos cursos é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores, com ofertas de vagas prioritariamente voltadas ao preparo de profissionais para trabalhar com a educação básica. Atualmente, são 121 mil alunos matriculados em 967 polos instalados em 850 municípios brasileiros.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais