Cidadeverde.com

De janeiro à maio, quatro homicídios foram registrados em Picos

Imprimir

Foto: Reprodução/Agência Brasil

No período de janeiro à maio de 2022, o município de Picos registrou quatro homicídios. Em todas as ocorrências, as vítimas foram assassinadas por armas de fogo, duas delas registradas em comunidades rurais.

O caso mais recente aconteceu na última sexta-feira (27), onde a vítima Agenor José da Silva Rocha, foi assassinado à tiros após desentendimento durante um jogo de baralho. O crime foi registrado na comunidade Angico Torto e o suspeito foi preso em flagrante.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio, Agenor Ferreira Lima, falou sobre o andamento das investigações que esbarra no reduzido efetivo policial.

“Temos inquéritos policiais em andamento. Ressaltamos que apesar do esforço da equipe de investigação, diretoria de Inteligência, em razão do reduzido efetivo policial temos tido obstáculos aqui tendo em vista a grande demanda. Por isso pedimos a compreensão da população e tenham cautela no tocante as investigações” disse o delegado.

Delegado de Polícia - Agenor Ferreira Lima

Homicídios

O primeiro homicídio do ano foi registrado em 24 de janeiro de 2022. A vítima de iniciais S.D.R. foi morta à tiros na passagem molhada que interliga os bairros Junco e Ipueiras.

S.D.R. possui passagens na Polícia por crimes relacionados ao Tráfico de Entorpecentes. Quando foi assassinado o mesmo portava invólucros de substância análoga à cocaína.

O segundo assassinato ocorreu em 09 de abril e teve como vítima Robson Nascimento Barreto, o Baiano. O crime ocorreu na Avenida Beira Rio, e o suspeito, o advogado de iniciais R.B.O.N., se encontra preso na Capital Teresina.

O terceiro homicídio foi registrado em 18 de abril e teve como vítima o ex-jogador da Sociedade Esportiva de Picos, Jailson Alves. O crime ocorreu na comunidade Morro Branco. A vítima estava no quintal da residência na companhia da filha de 10 anos.


Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais