Cidadeverde.com
Política

Ciro Nogueira anuncia adesão de Jeová Alencar à pré-candidatura de Joel Rodrigues

Imprimir
  • rrr.jpg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • ss.jpg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • fff.jpg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • ff.jpg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • fdff.jpg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • aa.jpg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • 161c05c2-0d7a-472b-a0b2-bfd507c0799c.jpg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • 2.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou nesta segunda-feira (30) a adesão do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, à pré-candidaturas de Joel Rodrigues (Progressitas) ao Senado. 

“Como eu disse, uma das maiores lideranças do nosso estado. Com certeza será um dos deputados estaduais mais votados, se não for o mais votado e ele vem para consolidar esse desejo de mudança no nosso estado com a perspectiva de eleição de um senador que represente esse sentimento. Agradeço a confiança do presidente Jeová Alencar que será uma figura decisiva e fundamental na eleição do Joel”, destacou. 

Jeová Alencar declarou apoio somente a Joel Rodrigues, inclusive, dizendo que entrará na pré-campanha de “corpo e alma”. Ele sinalizou aproximação com o pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil), porém, vai aguardar uma definição do grupo do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sobre o rumo que o grupo do Palácio da Cidade tomará na disputa majoritária.

“Estamos na alegria a dar apoio à uma pessoa  que tem uma origem igual a nossa, pela pessoa e pelo sentimento do povo. Sentimos na rua que o povo quer mudança e vejo no Joel essa mudança. Pode ter certeza que entrarei nessa campanha do Joel de corpo e alma”, disse Jeová Alencar, que é pré-candidato a deputado estadual. 

Jeová Alencar ainda acrescentou que deverá conversar com mais vereadores e disse que mais adesões podem se consolidar. Nesta manhã, estiveram com ele o vereador Antônio José Lira e superintendente  da Saad Sul, Juca Alves.

No evento, os vereadores Allan Brandão (PDT),  Markim Costa (sem partidado), vereadoras Thanandra Sarapatinhas (Patriota) e Teresinha Medeiros (União Brasil) e ex-vereador Joninha também marcaram presença. 

Joel afirma que campanha ganha musculatura em Teresina 

Joel Rodrigues avaliou que a pré-campanha ganha musculatura em Teresina com a chegada de Jeová Alencar no grupo. O pré-candidato destacou também as adesões que a oposição tem tido no interior do estado, chegando ao número de 120 prefeitos, conforme as contas do ex-gestor. 

“Política é um processo em construção, temos um grande líder que se avaliarmos o processo eleitoral de quatro anos, a oposição como ela estava organizada, tendo quatro ou cinco prefeitos, e hoje com 160… praticamente 120 prefeitos e lideranças, nesse momento ganhamos mais musculatura na capital. Temos um grande líder que tem sensibilidade porque é vereador”, disse. 

Suplência de senador da oposição 

Ciro Nogueira pontuou que Jeová Alencar já anunciou o apoio para o pré-candidato a senador, pois já há uma definição de que o Republicanos não disputará uma vaga para o Senado. Questionado pelo portal Cidade Verde sobre a possibilidade do grupo de Dr. Pessoa indicar a suplência de senador de Joel Rodrigues, o ministro respondeu que “ainda há muita coisa para acontecer”. 

“Ele está trazendo apoio porque o partido não tem nenhum candidato ao Senado. Temos a expectativa de que no futuro, ele venha a somar a campanha do Dr Silvio Mendes. Tenho certeza que ela está trazendo o apoio não é por acaso. É porque ele viu um sentimento de mudança, no qual as pesquisas mostraram uma diferença de quase 200 mil votos na capital. Ele não está vindo por decisão, mas expressando um sentimento que a população tem”, disse. 

Ciro compara Joel Rodrigues com Elmano Ferrer 

O ministro ainda comparou a disputa na eleição de Joel Rodrigues contra o ex-governador Wellington Dias (PT) à vitória do senador Elmano Ferrer (Progressistas) contra o ex-governador Wilson Martins (PT). 

“Eu comparo a eleição do Elmano Ferrer quando derrotou o Wilsão naquela época. São eleições em que o sentimento das pessoas se transforma em apoio das lideranças”, avaliou.

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Imprimir