Cidadeverde.com

Na Estônia, Jucepi conhece tecnologia nas áreas de registro e licenciamento de empresas

Imprimir

Representantes do Governo do Piauí visitaram, na semana passada, a junta comercial da Estônia. O objetivo da visita foi conhecer novas tecnologias e práticas inovadoras nas áreas de registro e licenciamento de empresas.

"Foi algo muito interessante, no qual a gente foi conferir a tecnologia da Estônia, tido como um dos países mais avançados tecnologicamente. É quem tem uma integração mais perfeita dos serviços oferecidos pelo governo", disse Alzenir Porto, presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi).

A missão foi organizada pela Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí) à República da Estônia. Também participam o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, a presidente da Jucepa e vice-presidente da Fenaju, Cilene Sabino, o reitor da Uespi, Evandro Alberto, e James Matos da empresa Vox Tecnologia.

"O formato de emprego mudou. Nós queremos é tornar mais célere o acesso do jovem as startups, as capacitações", declarou.

A missão fez uma visita técnica ao RIK – Centre of Registers and Information Systems da República da Estônia, nessa sexta-feira (20). O RIK é a agência estatal cujo principal papel é desenvolver e administrar registros e sistemas de informação de empresas, a exemplo do papel da Junta Comercial no Brasil.

Foto: Renato Andrade

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Jucepi