Cidadeverde.com

5 jogos sem vencer, Fluminense-PI engata pior sequência do ano e Vilar tenta ‘blindar’ elenco

Imprimir

Fotos : Elziney Santos

O Fluminense entrou em campo no último sábado (28) e conheceu sua segunda derrota dentro da Série D do Brasileiro e a primeira delas dentro de casa. No Lindolfo, o time foi superado pelo Pacajus-CE do técnico Oliveira Canindé pelo placar de 2 a 1. O Flu-PI vinha de derrota fora de casa diante o Moto Club-MA e apesar do novo tropeço o time segue dentro do G4 do grupo dois com nove pontos somados, mas vê vaga ameaçada. O time volta a campo pela Série D na sexta-feira (3), às 20h, quando enfrenta o Pacajus novamente, mas agora na casa do adversário. 

“Não tem muito o que falar. Tem que aceitar a derrota e seguir em frente. Nos temos que voltar a marcar os gols, embora no jogo passado tenha feito dois gols o time se você observar vem jogando com o mesmo padrão. Ofensivo, que cria oportunidades, busca o jogo, só que não pode cometer os erros que comete porque nesse nível de competição é fatal. Foi o que aconteceu”, frisou o técnico Marcelo Vilar. 

O resultado negativo fez com que o Fluminense engatasse a pior sequencia de resultados na competição. Cinco jogos sem vencer, três empates e duas derrotas. Junto a isso, a pressão em cima do cargo de Marcelo Vilar, que comanda o Vaqueiro desde novembro do ano passado. 

“Essa pergunta não é para mim, essa pergunta é para outro. Pressionado eu me sinto o tempo todo por resultado, mas ao mesmo tempo eu tenho um elenco de trinta e pouco jogadores e eu tenho que blindar esses jogadores, pois eu acredito que eles estão fazendo por onde merecer as vitorias e elas não estão vindo. Essa pergunta tem que fazer para a direção do clube”, afirmou Vilar, técnico do Flu-PI. 

Apesar dessa sequência ruim à frente do clube piauiense, Marcelo Vilar cita que se vê dando continuidade ao trabalho e frisa que esse tipo de pressão, principalmente vindo de fora é algo comum dentro do futebol. 

“Eu sou um profissional de muito tempo e com muita experiencia. Eu estou acostumado a passar por isso em time com torcida, sem torcida e a minha posição e meu comportamento sempre é o mesmo. Eu vou procurar olhar o jogo o que tem de bom no jogo para continuar e procurar estar corrigindo para o próximo jogo. Já tive sequencia de muitas vitorias aqui e fora, sequencia que não tem vitória e isso é corriqueiro na vida de qualquer treinador”, disse Marcelo Vilar. 

O Fluminense terá como próximo adversário o próprio Pacajus-CE, mas agora na cidade do rival, que fica à 52km da capital Fortaleza. O jogo será na sexta-feira (3), às 20h, João Ronaldo, Pacajus-CE. A partida é válida pela 8ª rodada da Série D e inicia a fase de volta da fase de grupos. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais