Cidadeverde.com

Teresinense protagoniza espetáculo do Balé Bolshoi pelo Nordeste

Imprimir

Fotos: Balé Bolshoi

A Companhia Jovem Bolshoi Brasil inicia sua turnê Nordeste no dia 14 de junho e segue viagem até o dia 6 de julho. Um dos protagonistas do espetáculo é o ex-aluno da Rede Municipal de Ensino de Teresina, José Marcelo, que visitará os Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia.

Selecionado para fazer parte do projeto quando ainda era estudante da Escola Municipal Velho Monge, aos nove anos, em 2013, José Marcelo embarcou para uma nova vida em Santa Catarina, onde aprendeu muito mais que dança.
Maikon Golini, professor da Companhia, acompanhou a trajetória do menino e contou à Secretaria Municipal de Educação (Semec) detalhes da sua caminhada até alcançar o nível de profissional da dança.

“Desde que o José Marcelo chegou à escola, chamava atenção pelas suas aptidões físicas, que são importantes para dança. Mesmo quando era muito pequeno, ele tinha pernas, braços longos e um pé muito bem esticado”, fala o professor Maikon Golini.

O talento do garoto chamava atenção na escola desde os seus primeiros anos, mas não só por seu encantamento pela dança, mas por sua determinação e seu desejo de viver de dança. “Ele foi estudando e se desenvolvendo como aluno, sendo sempre destaque devido aos seus grandes saltos e boas piruetas. O grande ponto que chamou atenção nos seus últimos anos de formação foi a expressão cênica. Quando ele está no palco se transforma, domina a cena com a sua expressão e com a presença”, comenta o professor.

José Marcelo teve uma trajetória muito positiva na escola, culminando com sua contratação na Companhia, tornando-se referência para a Companhia Jovem do Bolshoi Brasil. Seu professor, Maikon Golini, ressalta que José Marcelo simboliza o homem na dança, significando força e virtuosismo. “Para mim, como ex-professor e atual colega de trabalho dele, é muito gratificante assisti-lo dançar representando o Bolshoi, o nosso país, com o vigor e a elegância da sua dança. Sem dúvidas, ele tem uma linda trajetória pela frente”, declara Maikon.

O bailarino piauiense conta os dias para a viagem. Será um dos seus maiores trabalhos. “A preparação é bem puxada, mas estou ansioso para a turnê. Vai ser uma experiência incrível, especialmente porque estaremos no Nordeste na época mais importante do ano para essa região: o São João. Vou poder conhecer novas culturas e espalhar um pouco da nossa arte para nossa terra”, anuncia Marcelo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais