Cidadeverde.com

Polícia mostra como arrombadores agem no Centro e faz alerta para motoristas

Imprimir

O comandante da Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública, major Audivan Nunes, alerta à população para uma prática de furto que tem crescido no Centro de Teresina. Criminosos estão utilizando bloqueadores de alarmes para impedir que motoristas travem o carro, após o estacionamento, e furtam o que encontram dentro dos veículos. 

O bloqueador utilizado pelos criminosos impede que o controle do carro trave as portas, o que facilita a ação dos bandidos. Por conta disso, o comandante pede que os condutores sempre confiram na maçaneta se o carro realmente travou para evitar ser vítima desses criminosos.

Na tarde desta quarta-feira (1º/06), policiais da Força Tarefa prenderam um homem suspeito de praticar esse crime no Centro de Teresina. 

Segundo o major Audivan Nunes, o homem utilizava um bloqueador de alarmes para que pudesse efetuar furtos.

"Quando o cidadão descia do carro, acionava o alarme e se distanciava do veículo. Nesse momento, ele acionava o bloqueador. O cidadão sai sem perceber que o carro de fato não travou. É nesse momento que ele age. Vai até o veículo e faz a limpa", destacou o major Audivan Nunes. 

A prisão aconteceu em frente à praça da Bandeira no Centro de Teresina após agentes da Força Tarefa avistarem o homem em atitude suspeita e encontraram o dispositivo em seu bolso. 

"Ele já é costumeiro nessa prática. Estava tentando furtar algum carro aqui, vamos fazer uma revista para saber se algum está aberto. Agora vamos conduzi-lo até a Central de Flagrante, onde ficará à disposição da Justiça", acrescentou o major. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais